Entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, a Latam programou quase 450 voos extras do Brasil para o Chile e a Argentina, o que significa um aumento em relação à operação dos meses de outubro e novembro, reforçando a conectividade do Brasil com ambos os países.
E a nova grade de voos apresenta conexões diretas não somente a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o principal hub (centro de conexões) da Latam, mas também a partir dos Aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, e Curitiba, e o Floripa Airport, em Florianópolis.
A Latam ampliará a conectividade para Buenos Aires (Aeroportos de Ezeiza e Aeroparque) em voos a partir de Guarulhos (49 voos extras) e Galeão (84 voos extras).
Para Santiago serão mais de 310 voos extras a partir de Curitiba, Florianópolis, Galeão e Guarulhos.
GASTRONOMIA: 4 restaurantes gourmet em Santiago
Agora no mês de novembro, a companhia aérea deve recuperar até 80% da sua capacidade internacional (medida em ASK*) no Brasil na comparação com o mesmo mês de 2019 (período anterior a pandemia da Covid-19). É isso o que aponta a projeção da companhia que permanece como a maior operadora de viagens internacionais da América do Sul.
Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11 (a reestruturação da empresa na Justiça dos Estados Unidos), a Latam tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio. Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do país para o Exterior: são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos.
(*) A oferta na aviação é medida em ASK (Available Seat‐Kilometers ou Assentos‐Quilômetros Oferecidos): é calculada por voo, pela multiplicação do número de assentos disponíveis para comercialização em cada etapa pela distância percorrida em cada etapa. Um ASK é produzido quando um assento é transportado por um quilômetro. Para uma companhia ou para a indústria, basta somar os ASKs de todos os voos daquela companhia ou de todas as companhias. Fonte: Abear
Com apoio da Assessoria de Imprensa