Moradores de Brasília e região terão, a partir de junho de 2024, conexão direta com a capital do Chile, Santiago, em voos da Latam. A operação começa no dia 1º de junho com três voos semanais. Essa é a segunda rota internacional da companhia aérea a partir do Aeroporto Internacional de Brasília que tem, desde 2023, a ligação entre a capital do Brasil e a capital do Peru, Lima.

TURISMO: O que fazer em Brasília

A rota Brasília-Santiago não era operada pela Latam desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

O voo Brasília-Santiago será operado sempre na terça, quinta e sábado em aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros) com duração média de 5 horas. Decolará às 8h50 (hora local) de Brasília e às 13h40 (hora local) de Santiago. Na comparação com uma viagem com conexão no Aeroporto de São Paulo/GRU Airport, a nova rota diminui de 7 para 5 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Chile.

A nova rota irá conectar de forma mais ágil para o Chile e a Oceania (Austrália e Nova Zelândia) os passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Manaus, e vice-versa. Ao mesmo tempo, representa mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro, como é o caso da Chapada dos Veadeiros e da Chapada Imperial, das cachoeiras e grutas do Salto de Corumbá e de Cocalzinho de Goiás, além da arquitetura histórica de municípios como Pirenópolis.

A Latam prevê transportar até 20 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Chile a partir do Aeroporto de Brasília, que já conta com as operações regulares Guarulhos-Santiago, Galeão-Santiago, Confins-Santiago, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago e Porto Alegre-Santiago.

A venda das passagens deve ocorrer nos próximos dias no site da Latam e nas agências de viagem.

Com apoio CDN

Comentários

Leave A Comment