Quem gosta de fazer cruzeiros ou quem planeja sua primeira viagem, ganha dois guias: um para cruzeiros fluviais e outro para expedições. A Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) está lançando a versão traduzida e totalmente on-line destes dois guias produzidos pela Clia Global.
O objetivo é oferecer detalhes minuciosos de destinos de todo o mundo, operadoras, atrativos locais, o que fazer em terra e opções de voos
O Guia Introduzindo Cruzeiros Fluviais traz conteúdo repleto de conselhos úteis de especialistas, materiais e orientações – criado para tirar dúvidas, fornecer prontamente informações primordiais de regiões dos quatro cantos do mundo, além do perfil das embarcações e dos cruzeiristas, peculiaridades da viagem, entre outros dados.
Já o Guia de Expedições traça o perfil do viajante, quais empresas operam, diferenças em relação aos cruzeiros de oceano, equipamentos peculiares, sustentabilidade, orientações práticas do que levar na bagagem, melhores épocas para viajar, portos de embarque e o que esperar de cada local.
O mercado de Cruzeiros de Expedição vem crescendo à medida que novas companhias estão entrando no setor. A exploração em pequenos navios abre portas para novos destinos e turistas buscam novas aventuras por águas nunca navegadas. Essas viagens proporcionam momentos inesquecíveis, onde os cenários, a vida selvagem, a natureza, a cultura e os lugares visitados ficarão para sempre na memória.
Segundo dados da Clia Global, a indústria de cruzeiros fluviais tem apresentado um rápido crescimento nos últimos anos, com cruzeiros para cerca de 340 destinos e ofertas de viagens por mais de 39 rios em todo o mundo.
E as companhias de cruzeiros estão avançando com novos navios – quatorze devem ser lançados ainda este ano – equipados com tecnologia de ponta, designs revolucionários e detalhes luxuosos que não poderiam ter sido previstos poucos anos atrás.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: neufal54/Pixabay