A viagem até Jungfraujoch, o Topo da Europa, com a estação de trem mais alta do mundo, é feita por uma estrada de ferro que começou a ser construída em 21 de fevereiro de 1912 e que, a 3.454 metros de altitude, atravessa picos nevados, lagos azuis, glaciares e até um Palácio de Gelo.
As comemorações do centenário incluem a cunhagem especial da moeda de 20 francos suíços em homenagem à estrada de ferro e prosseguem ao longo do ano. No início deste mês foi aberto oficialmente o Alpine Sensation,
um tour de 250 metros por túneis no coração da montanha: partindo do Pálacio de Gelo, os visitantes vão se deparar com um verdadeiro memorial de Jungfrau, com relíquias e curiosidades sobre sua construção. O passeio termina
na Sphinx Hall.
Em maio, acontecerá a estreia da Festa Internacional do Bombeiro, onde será possível conhecer e ovacionar todas as ações de heroísmos espetaculares dos homens da instituição. Para finalizar, a Maratona de Jungfrau também faz aniversário, a 20 de setembro.
A companhia ferroviária tem uma importância extrema para a região de Interlaken, pois sua instalação, há cem anos, teve uma contribuição definitiva para o desenvolvimento turístico da região.
Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2012