Jazz, tranquilidade e lindas paisagens. Estes são os ingredientes para a 8ª edição do Jazz na Ilha que começa amanhã, 5 de agosto, na Ilha do Mel, Litoral do Paraná. A programação do evento acontecerá em todos os finais de semana de agosto e, nesse ano, o vilarejo de Encantadas também ganha palco principal, com apresentação gratuita durante toda a tarde dos sábados.
Esse é o programa nos palcos principais:
Encantadas
Sábado, 6 de agosto
12h-13h: Murillo Mongelos
13h-15h: Low Fly Trio
15h-16h: Murillo Mongelos
16h-18h: Capybara Trio
Sábado, 13 de agosto
12h-13h: DJ Medusa (Argentina)
13h-15h: Sotak Confusion Family
15h-16h: DJ Medusa (Argentina)
16h-18h: Jazz Merlo (Argentina)
Sábado, 20 de agosto
12h-13h: Didones
13h-15h: Priscila Nogueira convida Décio Caetano
15h-16h: Didones
16h-18h: Marília Giller Trio
Sábado, 27 de agosto
12h-13h: Uhuru Selector
13h-15h: Marinonio Trio
15h-16h: Uhuru Selector
16h-18h: Wes Ventura
Brasília
Sábado, 6 de agosto
12h-13h: Dembeats
13h-15h: Kaio Felipe e Amanda Ventura
15h-16h: Dembeats
16h-18h: Jamaican Classics Quartet
Sábado, 13 de agosto
12h-13h: Hanuman Kid
13h-15h: Gulim Duo
15h-16h: Hanuman Kid
16h-18h: Fernando Lobo Trio
Sábado, 20 de agosto
12h-13h: Mitay
13h-15h: Matita Perê
15h-16h: MITAY
16h-18h: O Som do Saul Quarteto
Sábado, 27 de agosto
12h-13h: The Redig
13h-15h: Verocal Trio
15h-16h: The Redig
16h-18h: Som & Tempo
Com horários alternativos aos palcos principais, o Circuito +Jazz traz outros músicos para as pousadas, bares e restaurantes das regiões de Encantadas e Brasília. Cada empreendimento divulga sua própria programação, e, diferente dos palcos públicos, essas atrações são passíveis de cobrança de couvert artístico ou entrada.
SAIBA MAIS: As praias da Ilha do Mel
Algumas dicas são importantes para aproveitar ao máximo os dias na Ilha do Mel. O visitante precisa estar atento a:
- Transporte náutico: utilizar somente embarcações credenciadas pela Abaline-PR. Elas garantem segurança e conforto na travessia até a Ilha;
- Saúde: na Ilha do Mel não existem farmácias, mas Postos de Saúde Pública em ambos os vilarejos. É importante ter na mala itens básicos de primeiros socorros, como analgésicos, relaxantes musculares, cicatrizantes, antitérmicos e Band-aid;
- Bagagem: recomendável ter repelente, protetor solar, capa de chuva e lanterna – essenciais para locomoção a pé à noite;
- Veículos automotores são proibidos na Ilha e precisam ser deixados no estacionamento antes da realização da travessia;
- Não existem caixas eletrônicos ou agências bancárias na Ilha. A maioria dos estabelecimentos aceitam Pix e cartão de crédito ou débito.
Com a campanha “Valorize quem valoriza”, a coordenação do evento reitera a importância de os visitantes buscarem sempre apoiadores oficiais do Jazz na Ilha, que estão seguindo os critérios de segurança e organização preestabelecidos. Para acessar informações sobre os parceiros que apoiam o Festival, acesse: onde se hospedar e onde comer.
150 anos do Farol
Nesta edição do Festival, está sendo comemorados os 150 anos do Farol das Conchas, patrimônio cultural e turístico do Paraná que é símbolo da Ilha do Mel.
Os cuidados com a conservação do local são uma das premissas para a realização do evento na reserva ambiental, que aceita no máximo 5 mil visitantes simultâneos.
“O contato com a natureza da Ilha é o principal diferencial do festival”, comenta o idealizador do evento, Luis Henrique Stinglin. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas a medidas simples como utilizar os copos ecológicos reutilizáveis do evento, evitar o desperdício de água, não deixar lixo para trás, transitar nas trilhas, manter distância dos animais e agir de forma respeitosa com a Ilha”, completa Luis.
Serviço:
“8ª edição do Festival Jazz na Ilha”
Endereço: Ilha do Mel, Paraná – Vilarejos Brasília e Encantadas
Data: todos os finais de semana de agosto, com shows aos sábados e domingos (sábados: palcos principais e Circuito +Jazz / domingos: Circuito +Jazz) e atividades paralelas como yoga, oficina e mutirões de limpeza.
Horário: palcos principais das 12h às 18h; Circuito +Jazz a partir das 18h às 2h.
Ingressos: shows dos palcos principais gratuitos; no Circuito + Jazz, pode haver cobrança de couvert e/ou entrada no estabelecimento.
Mais informações, acesse aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa