O governo do Chile, junto com autoridades sanitárias, Ministérios e a Latam, marcou para o próximo dia 1º de agosto a abertura da Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui, como chamam os chilenos.

Até lá, o governo reforçará medidas concretas para possibilitar a volta do destino para a promoção do turismo, como infraestruturas sanitárias, intensificar a vacinação dos habitantes da ilha. Entre elas estão melhorias tanto na infraestrutura do aeroporto de Mataveri quanto – dado o contexto da pandemia – na infraestrutura de saúde que permite uma resposta adequada à detecção de casos de Covid na ilha. Serão também desenvolvidas iniciativas de apoio ao desenvolvimento económico, promoção turística, viabilização de condições de serviço a hotéis, alojamentos e restauração, e apoio a micros, pequenas e médias empresas locais que não puderam exercer suas atividade comercial. A vacinação ainda não atingiu 80% da população que pode ser vacinada contra a Covid-19.

CONHEÇA: Vik, hotel boutique com vinícola

Até agosto, informa o governo chileno, será mantido o fluxo de um voo por semana e a entrada restrita de passageiros, mas serão estabelecidas exceções em relação à obrigatoriedade da quarentena obrigatória como informou a Secretaria Regional do Ministério da Saúde de Valparaíso.

Foto: Sernatur

E partir de agosto acontecerá o aumento do fluxo de voos e a abertura do turismo ainda com regras que estão para serem definidas. À princípio serão 2 a 3 voos para semana para a Ilha de Páscoa.

Fonte: Sernatur

Comentários

Leave A Comment