Duas cidades do Nordeste terão voos da companhia aérea espanhola Iberia a partir do final do ano. As duas novas rotas vão ligar Recife e Fortaleza em voos de ida e volta para Madri, a capital da Espanha.
O primeiro a ser ativado será na capital do Pernambuco a 13 de dezembro de 2025. No início serão três voos semanais que passarão a cinco em fevereiro de 2026.
Em Fortaleza, capital do Ceará, os aviões da Iberia iniciam operação em 19 de janeiro de 2026 com três frequências semanais que, a partir de fevereiro, ganha mais um dia na semana.
As duas rotas erão operadas com os A321XLR, aeronaves de corredor único com autonomia de até 7,5 mil km e eficiência de combustível 40% superior aos modelos de fuselagem larga. Os aviões contarão com cabine Airspace e duas classes: Executiva e Econômica, com um total de 182 assentos.
TURISMO: Visite os museus de Madri
A Diretora Comercial, de Rede, Alianças e Clientes da Iberia, María Jesús López Solás, destaca que “acreditamos que o Brasil tem um grande potencial além das grandes cidades para as quais já voamos. Com os novos A321XLR, podemos explorar novas rotas, testar a aceitação e adaptar gradualmente a oferta à demanda”.
Com essa ampliação, a Iberia passará a voar para quatro destinos no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza), oferecendo cerca de 284 mil assentos entre Espanha e Brasil na temporada de inverno 2025–2026.
As passagens para os novos podem ser encontradas no site da Iberia.
|
Com apoio Smart PR






