Um novo museu em Portugal. Esse conta os mais de nove mil anos de história do vinho, mas desta vez, contada através de copos e recipientes. “The Art of Drinking – The Bridge Collection” é a coleção de Adrian Bridge que tem um acervo incomparável de artefatos para o consumo de líquidos, especialmente taças de vinho. Adrian é o CEO do WOW (World of Wine), um quarteirão cultural em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, Norte de Portugal, complexo que conta com sete museus, 12 bares e restaurantes, uma escola de vinho, uma fábrica de chocolates, lojas temáticas e um espaço para exposições.
O “The Art of Drinking” possui uma das mais abrangentes coleções privadas desse tipo no mundo, que abraça muitos períodos da história – no total são duas mil peças em exposição, cujos exemplares mais antigos remontam a 7 mil a.C. Muitas foram propriedade de imperadores, magnatas, papas ou príncipes.
Transversal no tempo e abrangente no que diz respeito às civilizações, o museu é uma maravilhosa viagem para compreender de onde viemos e quem somos hoje. É uma imersão profunda na história mundial contada através do ritual da bebida.
TURISMO: Lisboa tem guia de turismo LGBT
O WOW foi inaugurado em julho de 2020 a partir da requalificação de antigas caves de vinho do Porto, que ganham uma nova vida ao serviço da cultura e da tradição do Porto e da região Norte de Portugal numa área de 55 mil m².
A exposição que conta de maneira inusitada a história do vinho abre todos os dias das 10h às 19h, sendo que visitas guiadas são realizadas às 11h e 15h.
Com apoio Interamerican Network