Já pensou como seria pedalar sobre as águas, desbravando lugares e vivendo uma experiência imersiva na natureza? Pois esse é o novo esporte favorito de turistas que vão visitar a cidade de Manaus, no Amazonas. Mais conhecida como “hidrobike”, a modalidade permite que as pessoas façam um tour pelas águas do Rio Negro, um dos principais atrativos turísticos do Estado.

Através de um roteiro aquático incrível, os visitantes podem aproveitar os cenários deslumbrantes da cidade. O primeiro conhecido como “Ponte Rio Negro” sai diretamente do Porto de São Raimundo e vai até a Ponte Rio Negro. O segundo, chamado “Ponta Negra”, parte da Praia da Ponta Negra, passa pelo meio da Ponte Rio Negro e chega ao Porto de São Raimundo. Já o terceiro, denominado “Encontro das Águas”, sai do Porto do Ceasa, vai até o Encontro das Águas, retornando ao ponto de partida.

TURISMO: Amazonas, a terra do boi-bumbá

Os passeios nas águas podem variar de 2h30 a 3 horas. A rota é feita com equipamento individual e possibilita que você pedale por debaixo da Ponte Rio Negro com uma vista privilegiada do pôr do sol de Manaus.

Igara Hidrobikes. Divulgação

Turismo náutico

A atividade é caracterizada pelo contato com a água, seja salgada ou doce, e está ligada à navegação, à prática de esportes aquáticos ou outras atividades realizadas na água. Outra característica importante é que, diferente de outros meios de transporte, as embarcações são os principais atrativos do turismo náutico, já que elas oferecem lazer e entretenimento, em vez de apenas deslocamento.

Com cerca de 8,5 mil km de Litoral, 35 mil km de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo.

Vitória Moura, Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários

Leave A Comment