Inaugurado em 2008 em Gramado (Rio Grande do Sul), numa área de 200 mil m², o GramadoZoo trabalha para o “bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental e conservação como atividades pilares do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies”, segundo informa o site do Zoo.
Desde que a pandemia se instalou no país, com a adoção de bandeiras que fecham e abrem os diversos setores da economia, o empreendimento vem passando por dificuldades. Seus donos já fizeram empréstimo com o objetivo de manter o GramadoZoo funcionando, mas, hoje, o local, como alguns dos animais que protege, está ameaçado.
Para tentar evitar o fechamento e continuar cuidando dos animais o zoológico lançou uma ação de venda de bichos de pelúcias para ajudar nas despesas de manutenção do local.
O projeto Bicho salva Bicho tem uma linha própria de bichos de pelúcia e outros itens de vestuário, com a certificação do Inmetro, que são produzidos por artesãos de Gramado com matéria prima ecologicamente correta.
Os valores arrecadados com a venda também apoiam projetos de pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção.
Clicando neste link você encontra bichos de pelúcia como onça preta, ema, gralha azul, anta, flamingo e macaco prego, entre outros. Pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp (54)99204-6587. E a loja está em promoção: comprando dois bichos, leva um terceiro.
O GramadoZoo fica a 7 km do centro da cidade e fica aberto entre 10h e 16h.