O VisitBritain lançou um novo guia de viagens para a comunidade LGBTQIA+ do Brasil para inspirar futuras viagens à Inglaterra, Escócia e País de Gales. Ele pode ser baixado no site clicando aqui. O guia também oferece a oportunidade de celebrar a tradição da Grã-Bretanha em contar histórias e personagens LGBTQIA+ únicos, como no novo filme e musical “Todos Estão Falando Sobre Jamie”, lançado globalmente no Amazon Prime Video na semana passada.

O guia de 50 páginas fornece dicas para a comunidade LGBTQIA+ ao viajar pela Grã-Bretanha e recomenda atrações e bairros a serem visitados nas grandes cidades – como o SoHo e Shoreditch em Londres, Canal Street em Manchester, Pink Triangle em Edimburgo e o centro de Cardiff. Também traz rotas para passear de carro, como a North Coast 500 da Escócia e a Great West Way da Inglaterra, além de sugerir destinos para casamentos na Grã-Bretanha e apresentar o calendário anual de eventos LGBTQIA+ do país.

Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, afirma que o segmento de viagens LGBTQIA+ é um componente vital e valioso para o setor do turismo do Reino Unido. “O VisitBritain quer manter nosso destino sempre na mente dos viajantes no Brasil e ao redor do mundo e filmes como ‘Todos Estão Falando Sobre Jamie’ ajudam a destacar isso. Queremos continuar inspirando os visitantes e, assim, quando viajar para a Grã-Bretanha for mais fácil, eles terão plena capacidade de conhecer os locais vistos na tela”.

Malcolm Griffiths, diretor do VisitBritain–Brasil, revela que neste site é possível acessar vídeos produzidos em parceria com o brasileiro morador em Londres, Elio Around the World, criador de conteúdo LGBTQIA+ que explora a história da comunidade nos bairros do West End e SoHo em Londres. Destinos e locações de filmagem dentro e ao redor de Sheffield, onde foi gravado o filme “Todos Estão Falando Sobre Jamie”, também estão disponíveis nesse endereço digital.

Hoje (setembro de 2021) o Brasil está na Lista Vermelha dos países designados pelo governo do Reio Unido. Os passageiros que estiveram em um país da Lista Vermelha nos últimos dez dias antes da chegada ao Reino Unido não poderão entrar na Inglaterra, a menos que sejam cidadãos britânicos ou irlandeses, ou que tenham residência no Reino Unido. Aqueles autorizados a entrar devem reservar uma estadia de quarentena obrigatória de dez dias e teste de Covid-19 antes da partida. Os custos são de responsabilidade do viajante. Mais informações estão aqui.

Fonte: VisitBritain–Brasil

Foto: VisitBritain/Gamze Biran

 

Comentários

Leave A Comment