A região Norte do país ganha nova rota internacional. A Gol começa a voar no dia 2 de abril, quarta, Manaus, no Amazona, a Bogotá, na Colômbia, duas vezes por semanas em voos diretos.
Com essa nova rota, a Gol fortalecerá a conexão do Estado do Amazonas com a Colômbia como um todo, não apenas a capital Bogotá, atendendo a demanda por destinos como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín, em parceria com a Avianca. Além disso, a rota permitirá conexões com as Américas do Norte e Central, incluindo destinos como San José (Costa Rica), Cidade do México, Miami, Orlando e Nova York via Bogotá, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a Gol e a Avianca.
Os clientes também poderão acessar outros países da América do Sul, como Equador e Peru, por meio do hub de Bogotá.
Já os clientes provenientes da Colômbia e das Américas rumo ao Amazonas poderão desfrutar das inúmeras belezas naturais e culturais do Estado. O Amazonas é um verdadeiro tesouro de biodiversidade, com a Floresta Amazônica oferecendo paisagens exuberantes, uma diversidade impressionante de flora e fauna e a majestosa Bacia Amazônica, maior bacia hidrográfica do mundo.
Além da natureza deslumbrante, os visitantes poderão explorar a capital, Manaus, com seus marcos históricos, como o Teatro Amazonas e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A região também é rica em cultura indígena, proporcionando uma experiência única de imersão nas tradições e modos de vida das comunidades locais.
TURISMO: As surpresas do Caribe Sul e Norte da Costa Rica
Os voos entre Manaus e Bogotá serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da Gol, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros. O voo já tem bilhetes à venda no site da Gol e nas agências de viagens.
A operação entre Manaus e Bogotá se soma a outras importantes novidades apresentadas pela Gol ao mercado em 2024. A companhia passou a ter voos diretos para Aruba, no Caribe, e San José, na Costa Rica, dois destinos exclusivos da Gol a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Retomou, ainda, sua rota direta Cancún, no México, a partir do Aeroporto Internacional de Brasília.

Com apoio InPress Porter Novelli






