A Gol retomou voos diretos para Cancún, no México. São 3 frequências semanais sem escalas, de ida e volta, entre o Brasil e o Caribe mexicano saindo do Aeroporto Internacional de Brasília. Esse voo é a única ligação de uma cidade brasileira e Cancún.

Além de Brasília, a nova operação reduz de forma relevante o tempo de viagem entre várias cidades e Cancún, incluindo São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont. Fora do eixo de São Paulo e Rio, outros 30 destinos desfrutam de conexões em Brasília com a cidade mexicana, como Buenos Aires, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Belém, Salvador, Curitiba, Fortaleza, Manaus, entre outros.

A volta dos voos diretos da Gol para Cancún reforça o processo de internacionalização da companhia aérea: estão sendo atendidos 14 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas, número que inclui Bogotá, na Colômbia, onde a Gol iniciou operações no fim de março deste ano, San José, na Costa Rica, em novembro, e agora Cancún.

Para os voos a Cancún, a Gol mantém 15 acordos de codeshare e interline com companhias aéreas parceiras. Nos voos operados pela Gol para o Caribe, os clientes dessas companhias parceiras podem realizar o acúmulo e o resgate de milhas em seus respectivos programas de fidelidade.

TURISMO: Tulum, lazer e sítios arqueológicos

Para as viagens ao México, os turistas brasileiros precisam ter um visto mexicano válido. Há isenções de apresentação do visto, caso de pessoas que já o possuem para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros. A isenção de visto válido também se aplica a residentes permanentes de países como Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, entre outros.

Os voos entre Brasília e Cancún são operados em modelos Boeing 737 MAX 8 que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Os voos

A partir da capital federal, às terças, o voo G3 7724 decola às 11h30 (horário de Brasília), com aterrissagem prevista para 17h35 (horário local) na cidade mexicana que está 2 horas atrás de Brasília. Já aos sábados, o mesmo G3 7724 sai de Brasília às 11h55, pousando em Cancún às 18h00. A volta a partir de Cancún acontece nos mesmos dias da semana. Às terças, o voo G3 7725 deixa Cancún às 20h40 (horário local) e chega em Brasília às 6h35. Aos sábados, o G3 7725 parte às 19h30 do Caribe e pousa no Distrito Federal às 5h35.

A partir de 26 de junho, a Gol já programou uma frequência adicional, às quintas, no trecho Brasília-Cancún-Brasília, aumentando a oferta entre Brasil e México para três saídas semanais em cada sentido, adicionando mais oferta internacional a partir de Brasília. E a partir de 1º abril de 2025, a companhia aérea vai alterar o horário dos voos, saindo mais cedo de Brasília. Além disso, a Gol vai passar a ter uma uniformidade de horários em todos os dias da semana.

Os bilhetes entre Brasília e Cancún para voo direto de cerca de 8 horas estão disponíveis no site e aplicativo da Gol, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-115-2121) e nas agências de viagens.

Gol Brasília-Cancún

Com apoio InPress Porter Novelli

 

Comentários

Leave A Comment