No final de abril, empresários que buscam oportunidades no turismo regional podem participar do Viva Campos Gerais, um Fórum Empresarial que vai reunir, em Ponta Grossa, no Paraná, lideranças, especialistas e o setor produtivo em um ambiente voltado à geração de conexões e desenvolvimento de negócios.

O momento é estratégico: o turismo do Paraná cresceu acima da média nacional em 2025, com alta de 5,5% nas atividades do setor, um desempenho superior aos 5% registrados no Brasil, segundo o IBGE, reforçando o potencial econômico e as oportunidades para quem atua ou deseja investir no segmento.

A programação do Viva Campos Gerais terá a presença de nomes de referência que trazem uma visão prática e estratégica sobre como transformar o turismo em resultado. Entre eles, Irapuan Cortes, presidente do Viaje Paraná, que vai mostrar os caminhos que consolidam o Estado como destino competitivo no setor de turismo; Rafaela De Angelis, da Secretaria de Estado do Turismo, que vai abordar a qualificação e o futuro dos destinos turísticos nos Campos Gerais, enquanto Michael Douglas Camilo, do Sebrae-PR, falará sobre como estruturar experiências que geram valor e fidelização.

O cenário nacional também estará em pauta com Alexandre Sampaio, presidente da FBHA e diretor da CNC, ao lado de Aline Lopes, gerente do Conselho Nacional de Turismo, trazendo estratégias para impulsionar o turismo como motor econômico. Giovanni Bagatini, da Fecomércio PR, complementa com a visão do setor produtivo e o fortalecimento regional.

O Viva Campos Gerais será nos dias 27 e 28 de abril, segunda e terça, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e as inscrições podem ser feitas nesse link. O evento é uma realização do Portal BnT Online, com patrocínio da Águia Sistemas e Águia Florestal, apoio do Comtur e da Secretaria Municipal de Turismo e parceria da Fecomércio PR, Sebrae, AMCG, CNC, Viaje Paraná, Princesa dos Campos e Abrajet-PR.

Programação

Dia 27/04

19h – Credenciamento

19h30 – Abertura oficial

19h45 – Transformando o Paraná em um destino imperdível, por Irapuan Cortes, presidente do Viaje Paraná

20h30 – Do potencial ao protagonismo: o futuro do turismo nos Campos Gerais, por Rafaela De Angelis, Coordenadora de Qualificação da SETU

Dia 28/04

8h30 – Credenciamento

9h – Rota do Leite no Vale do Leite

Com Kasciano Moraes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Castro

9h30 – Do atrativo ao destaque: comunicação como diferencial competitivo no turismo, por Jana Fogaça, Descomplica Comunicação

9h45 – Gastronomia como identidade cultural do destino turístico, por Cláudia Lins Ortileb (Senac PG) e Lucas Klas (Boteco da Visconde – Abrasel)

10h15 – Artesanato, cultura e geração de renda, por Ana Paula Almeida Rocha Ohata (Casa Transitória) e Micheli Introvini Turek (Soul PG)

10h45 – Do atendimento ao encantamento: a engenharia invisível dos produtos de experiências, por Michael Douglas Camilo (Sebrae-PR)

11h15 – Deslocamento até o Parque de Vila Velha

11h45 – Visitação Exposição do MON

12h45 – Almoço Prato Típico de PG

14h – Deslocamento para ACIPG

14h30 – PG Destino Turístico Inteligente, por Paulo Stachowiak, Secretário de Turismo de Ponta Grossa

15h – Vai Turismo: Estratégias Inovadoras para Impulsionar o Turismo e a Economia Local, por Alexandre Sampaio (FBHA/CNC) e Aline Lopes (CNC)

16h – Estratégias Inovadoras para Impulsionar o Turismo e a Economia Local, por Giovanni Bagatini, Fecomércio PR

16h30 – Coffee

16h45 – Rodada de Negócios – Oportunidades no Turismo nos Campos Gerais

Comentários

Leave A Comment