À medida que o verão europeu se desenrola, a incursão da família Ferragamo na hospitalidade de luxo destaca sua dedicação em criar experiências que ressoam com a mesma elegância e sofisticação que definem sua marca de moda.

Com começo no mundo fashion, nos últimos 25 anos, a família Ferragamo tem também se dedicado à construção de marca em um nicho distinto no mercado de hotéis de luxo através da Lungarno Collection, que inclui seis propriedades boutique localizadas em Florença, Roma e Milão. Nessa coluna vamos explorar os detalhes dessa estratégia.

Você provavelmente já ouviu falar dos hotéis da Bvlgari ou até mesmo Armani. E embora o nome Ferragamo seja sinônimo de moda de alto padrão, seus hotéis deliberadamente não carregam o nome da marca Ferragamo.

Essa separação estratégica, como explicado pelo CEO Valeriano Antonioli, destaca os diferentes ritmos e longevidade necessários na moda em comparação com a hospitalidade. Em vez de aproveitar diretamente o nome Ferragamo, os hotéis se concentram nos valores centrais e na herança cultural da família, garantindo uma experiência única e autêntica para os hóspedes.

No entanto, existem sinergias entre os negócios de moda e hotelaria. Por exemplo, os hotéis da Lungarno Collection estão frequentemente situados próximos a boutiques Ferragamo, com privilégios especiais para os hóspedes do hotel, como entrada gratuita no Museu Ferragamo e acesso exclusivo às lojas Ferragamo.

Portrait Milano fachada

Portrait Milano.

A Marca Portrait

O Portrait Milano é um marco de luxo na hospitalidade moderna.

Inaugurado no final de 2022, o hotel está localizado no coração do distrito da moda de Milão, em um seminário histórico restaurado que data do século XVI.

Com 73 quartos, o Portrait Milano oferece uma fusão única de história e modernidade. Cada detalhe do hotel foi cuidadosamente projetado para refletir a herança cultural italiana, ao mesmo tempo em que proporciona um conforto contemporâneo aos hóspedes.

O hotel é cercado por um ambiente de luxo, com acesso direto às boutiques de alta moda da região. Os hóspedes do Portrait Milano desfrutam de privilégios exclusivos, como visitas guiadas a boutiques Ferragamo e uma experiência personalizada que inclui a possibilidade de adquirir produtos Ferragamo exclusivos. Além disso, o hotel oferece uma série de comodidades de luxo, incluindo um spa de classe mundial, um restaurante gourmet e uma piscina privativa, criando uma experiência de hospedagem incomparável.

Portrait Milano

Portrait Milano.

O mercado de hospitalidade de luxo

Antonioli está otimista quanto à demanda contínua por hospitalidade de luxo na Itália, citando uma robusta recuperação no turismo e taxas de hotel estáveis.

As tarifas iniciais do Portrait Milano, por exemplo, refletem o alto valor atribuído às experiências de hospitalidade premium, impulsionadas pela demanda de turistas norte-americanos e uma apreciação geral pelo turismo pós-Covid.

LUXO: Conheça a perfumaria de nicho

Portrait Milano pátio

Pátio do Portrait Romano.

Uma experiência de luxo holística

A incursão da família Ferragamo na hospitalidade também explora a vertente holística da marca.

Ao combinar sensibilidades de moda de alta qualidade com uma gestão hoteleira de primeira linha, a experiência proporciona aos hóspedes uma elegância e conforto incomparáveis, elevando o prestígio da marca e, também, atende à crescente demanda por experiências de viagem imersivas e enriquecedoras.

A família Ferragamo expande com sucesso seu império de luxo para além da moda, e através da hospitalidade cria uma fusão perfeita de herança cultural, serviço excepcional e inovação estratégica.

Esse movimento não apenas diversifica a marca, mas também estabelece um alto padrão para a hospitalidade de luxo em todo o mundo.

Tamara Lorenzoni, Mestre em Gestão de Marcas de Luxo pela Domus Academy Milano

Comentários

Leave A Comment