É muita informação e muita contrainformação. Em tempos de pandemia o melhor é se manter informado e tirar suas próprias conclusões, tirando o joio do trigo, filtrando o que recebe. No próximo dia 15 de abril (quinta-feira) você terá a oportunidade de saber mais sobre a Covid-19 com especialistas num evento on-line gratuito. Organizado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC – Conselho Mundial de Viagens & Turismo), Carnival Corporation (maior companhia de cruzeiros do mundo) e o Hilton Worldwide Holdings (companhia mundial de hospedagem) o 2021 Global Scientific Summit on Covid-19 será transmitido ao vivo das 11h às 14h30 (horário de Brasília) e é aberto ao público. Recomenda-se fazer inscrição com antecedência clicando aqui.
O 2021 Global Scientific Summit on Covid-19 reunirá os principais cientistas globais, médicos e especialistas em saúde para discutir as últimas descobertas, percepções baseadas em evidências e melhores práticas para viver em um mundo com a Covid-19. O evento terá como base um fórum semelhante ao realizado em 2020 pelo WTTC e a Carnival Corporation. Neste ano, as discussões continuam e se baseiam no entendimento global e em toda a indústria sobre o impacto da Covid-19 na sociedade. Isso inclui como viver em segurança em um mundo com a Covid-19.
Os participantes poderão conhecer pesquisas médicas atualizadas, que fornecerão informações práticas, adaptáveis e científicas com base em soluções para mitigar a Covid-19, a fim de ir além da pandemia. O evento terá painéis com discussões baseadas em fatos e as ideias mais recentes sobre epidemiologia, triagem, testes e rastreamento, terapêutica, vacinas, práticas de prevenção e de mitigação e muito mais.
O Summit contará com uma linha robusta de especialistas médicos, epidemiológicos e de saúde pública de renome mundial para explorar e compartilhar as descobertas mais recentes e práticas diárias para conter a disseminação da Covid-19 em um futuro pós-pandemia.
Os palestrantes
- Dr. Michael Diamond, M.D., Ph.D. Professor de Medicina da Universidade de Washington, reconhecido internacionalmente por seu trabalho envolvendo Zika, chikungunya e vírus emergentes relacionados.
- Dr. Steven Gordon, M.D, presidente do Departamento de Doenças Infecciosas da Cleveland Clinic e do Respiratory Institute e professor de Medicina na Western University. Tem se concentrado na prevenção de infecções hospitalares, incluindo as mais oportunistas e em pacientes imunocomprometidos.
- Dr. Michael Lin, M.D., Ph.D, professor associado de Neurobiologia, Bioengenharia e Biologia Química e de Sistemas na Universidade de Stanford, é vencedor do Prêmio de Pioneirismo dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) e desenvolve ferramentas baseadas em proteínas para imagens moleculares e controle de terapia genética e viral.
- Dr. William Morice, II, M.D., Ph.D., ‘presidente dos Laboratórios Mayo Clinic e professor de Medicina Laboratorial e Patologia, é especialista em testes diagnósticos, atuando em funções de liderança em vários conselhos e parcerias para melhorar a compreensão dos diagnósticos clínicos e utilização de testes.
- Dra. Jewel Mullen, M.D., M.P.H, reitora associada da Universidade do Texas em Austin (EUA), é epidemiologista e líder médica de saúde pública e ex-secretária assistente adjunta do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos.
- Dr. Emil Christian Reisinger, diretor do Departamento de Medicina Tropical e Doenças Infecciosas e reitor da Universidade de Rostock.
- Dra. Clare Rock, M.D., M.S., professora associada do Instituto Armstrong de Segurança do Paciente e Qualidade, e Epidemiologista de Saúde da Universidade Johns Hopkins, leciona sobre doenças infecciosas de forma inovadora com estratégias de prevenção para setores de negócios, viagens e hospitalidade e gerenciamento de eventos. Seus serviços de consultoria estão orientando as empresas do setor durante a pandemia da Covid-19.
- Dr. Stefano Vella, M.D, professor adjunto de Saúde Global da Universidade Católica de Roma e membro do comitê de programa do Horizon Europe – Health Cluster, o programa de pesquisa da Comissão Europeia. É especialista em doenças infecciosas e pesquisador em patogênese e terapia de infecções virais, entre elas pandemias de tuberculose e HIV/Aids.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagem: cromaconceptovisual/Pixabay