“Adoramos Buenos Aires, mas além da vida urbana, queremos sentir de perto a essência do campo, os cavalos e o típico churrasco. Por isso, com meu marido, além dos clássicos da capital, planejamos viver uma experiência autêntica fora da cidade”, afirma Colleen, americana de 30 anos que chegou nos primeiros dias de julho a Argentina com seu marido Michael para celebrar a lua de mel. Colleen procurava algo além do típico passeio pela grande cidade. Tanto ela quanto Michael queriam vivenciar de perto o campo argentino, com serviço de qualidade. Esse foi o motivo que os levou a viver uma experiência completamente diferente na Estância La Carona.
A uma hora e meia do centro de Buenos Aires, a Estância, localizada em Capilla del Señor, província de Buenos Aires, é o epicentro para desfrutar não apenas do típico dia de campo, mas também de assistir a uma partida de polo e, além disso, ser protagonista e jogar uma partida. Assim nasceu o projeto Argentina Polo Day, idealizado há mais de 15 anos por Ruben Jabib e Celia Alfie, que continuam liderando a proposta.
“A Argentina Polo Day com o La Carona Polo Club é basicamente um clube de polo. Somos geradores de experiências, com partidas de polo o ano todo, inclusive no inverno – ou seja, somos únicos nessa estação, já que nessa época o polo se muda para a Europa e os Estados Unidos. Além disso, temos dois campos oficiais, 160 cavalos próprios e o diferencial da cancha de areia iluminada, que nos permite jogar mesmo nos dias de chuva”, resume Jabib.
A Estância La Corona tem mais de 40 hectares, piscina e duas casas principais: uma delas é o antigo armazém, completamente restaurado no estilo da época. Ali são servidas as clássicas empanadas de carne e o imbatível churrasco criollo. A poucos metros está a casa principal, datada de 1893, uma verdadeira relíquia arquitetônica em meio ao verde.

Cabana.
Experiência única
No entanto, o segredo da Estância vai além do campo, do relaxamento e da gastronomia. O diferencial é a experiência de ver uma autêntica partida de polo e, em seguida, jogar alguns chukkers. “Tínhamos alguma experiência jogando nos Estados Unidos, mas jogar na terra natal do polo é algo incomparável. Sem dúvida, foi uma experiência única”, acrescenta Colleen. Vale ressaltar que os convidados se vestem com todo o traje de um jogador de polo para tornar o jogo o mais real possível.
Entre um chukker (período de uma partida de polo) e outro, os convidados podem desfrutar de uma bebida ou uma taça de vinho enquanto saboreiam empanadas. Também têm a oportunidade de praticar tacadas, lançar a bocha para o início do jogo e tocar o sino no final de cada chukker.
TURISMO: Na Península Valdés para nadar com leões marinhos
“A ideia, diz Alfie, é que os convidados sejam protagonistas em todos os momentos da experiência. Por isso, cuidamos de todos os detalhes para que se sintam confortáveis e aproveitem do início ao fim”.
A vida urbana faz uma pausa para dar lugar – ou galope – à vida no campo e em meio à natureza, embora com a adrenalina do polo. A Argentina Polo Day abre suas portas para um dia inteiro, mas também se pode jogar à noite com o Polo Night.
Nicolás Fresco, jornalista






