Inspiradas nas Era do Gelo e Era Paleolítica, Gramado abre um novo restaurante, o Era do Fogo. A proposta deve atrair turistas porque, além da gastronomia, a casa combina entretenimento em um ambiente que remete ao universo dos tempos das cavernas, com dinossauros, cavernas e aventuras interativas. É a volta para os tempos dos Flintstones.
Esse é o primeiro empreendimento da Hector Studios fora do universo de Hector, o Mago Dragão, consolidando a marca como pioneira no mercado de restaurantes temáticos. “Com o Era do Fogo, diz Will Weber, CEO da Hector Studios, criamos um mundo onde humanos convivem com dinossauros e celebram a descoberta do fogo, reinterpretando a narrativa dos dinossauros com o nosso toque característico”.
Os visitantes são transportados para uma época ancestral, onde um jovem destemido descobre como dominar o fogo, revolucionando a vida de sua tribo. Durante o jantar, essa história é encenada em um espetáculo interativo, repleto de desafios, como um ataque de tiranossauro rex, tudo vivido em um ambiente que mistura cavernas, selvas e inscrições rupestres. “Não criamos apenas jantares. Oferecemos uma experiência teatral imersiva onde o público se torna parte da história o tempo todo”, explica Weber.
Reinventando o fondue
A gastronomia é um ponto forte da experiência no Era do Fogo. A sequência de fondue foi compensada para combinar com o tema, incluindo entradas alusivas à época anterior ao fogo, e carnes nobres servidas em pedras quentes, chamadas no menu de caça sapecada. “Nossa fondue alia tradição e inovação, entregando uma experiência sensorial completa, com sons, aromas e luzes que transportam os visitantes para uma era primitiva”, destaca Weber.
O restaurante conta com um espaço dedicado às crianças, mantendo uma essência familiar que caracteriza os empreendimentos da marca.
O Era do Fogo abre para o jantar das 18h às 23h na Av. das Hortências, 4.901, em Gramado, na Serra Gaúcha.
Com apoio Odb Comunicação