Chegou o momento de saber onde passar o inverno. Nos Estados Unidos. É lá que o brasileiro vai encontrar um dos seus desejos: a neve. No país da América do Norte o turista pode escolher entre estar nas montanhas com neve, num resort da estação ou ser mais urbano, ficar na cidade.

Confira 6 destinos de inverno para aproveitar a temporada que começa em dezembro e acaba em março de 2023.

Boston, Massachusetts

Além de destinos de esqui, as grandes cidades dos Estados Unidos são uma ótima pedida para uma viagem de inverno.

Em Boston, a capital de Massachusetts, uma das cidades mais antiga dos Estados Unidos (foi fundada em 1630), os visitantes podem esperar por temperaturas baixas e uma cidade coberta por neve, o que faz com que parques e o comércio local aproveitem para oferecer pista para patinar no gelo, mercados invernais e bebidas quentes, além da cena cultural em teatros e museus.

Aspen, Colorado

Destino preferido dos brasileiros que esquiam, Aspen conta com uma infinidade de eventos e atividades para todas as idades, além dos tradicionais festivais de inverno.

O resort de quatro montanhas (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk) oferece a beleza natural invernal em meio a boutiques de luxo, cena gastronômica diferenciada e hotéis com spas e outros confortos que só o inverno pode proporcionar, como banheiras quentes ao ar livre.

Nova York, Nova York

Nova York, no Estado do mesmo nome, é uma das cidades norte-americanas mais icônicas, com uma paisagem diferente em cada estação. No inverno, a cidade fica repleta de mercados de rua, especialmente em dezembro, parques com pista de patinação, festivais e projeções de luzes, além de ser possível encontrar neve nos meses de janeiro ou fevereiro.

Além das diversas possibilidades ao ar livre, Nova York é perfeita para as atividades ao interno, com uma agenda cultural vibrante em museus e nos tradicionais shows da Broadway e uma infinidade de restaurantes reconhecidos mundialmente.

Park City, Utah

Park City conta com a maior área de esqui dos Estados Unidos e a cidade, no Estado de Utah, oferece no inverno uma infraestrutura completa para esqui, snowboarding e hiking (trilhas mais acessíveis) e é referência quando o assunto é o après-ski, o happy hour das estações de esqui, com música ao vivo, diversidade de drinks e uma atmosfera de festa que fará com que todos os visitantes amem o inverno.

TURISMO: Park City é para o ano todo

Jackson Hole, Wyoming

Jackson Hole, no Wyoming, é um destino de inverno cada vez mais conhecido entre os brasileiros e já bastante consolidado entre as celebridades. Além de ser um verdadeiro parque de diversões para os amantes de esqui, Jackson Hole dá acesso ao icônico Yellowstone National Park e ao Grand Teton National Park.

Por mais que sejam parques que recebem mais visitantes durante os meses mais quentes, entre junho e agosto, visitá-los no inverno garantirá uma experiência completamente diferente, com uma paisagem de cinema e menos filas.

Lake Tahoe, Nevada

Lake Tahoe está localizada na cordilheira de Sierra Nevada, na fronteira com a Califórnia a Oeste e Nevada a Leste. O destino conta com diversas opções de resorts de esqui e, tendo aproximadamente 300 dias de sol por ano, oferece aquela atmosfera que o viajante brasileiro gosta: jornadas de sol em pleno inverno.

Lake Tahoe também é um destino ideal para viagens em família, com áreas de esqui para diversos níveis, do mais iniciante ao profissional, bem como escola de esqui e áreas especiais para crianças.

Com apoio da Aviaresp

Comentários

Leave A Comment