A pista principal do Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba/São José dos Pinhais, tem 2.215 metros de extensão por 45 metros de largura e mantém o mesmo traçado desde os tempos da II Guerra.
Mas o que acontece quando todos os comandantes das aeronaves que estão para decolar resolvem usar a pista secundária, de 1.740 metros?
Foi o que aconteceu no último dia 23 de novembro, quando os voos que saíram do Afonso Pena utilizaram a pista pela C (Charlie), que é a intersecção entre as 2 pistas do Aeroporto Internacional (15-33 e 11-29).
ASSISTA: A rara aparição de um Fairchild Swearingen
A equipe da Plane Spotter HD Curitiba estava fazendo uma live neste dia e registrou que mesmo a menor pista do Afonso Pena não apresenta problemas para a maioria das aeronaves na decolagem, mesmo sendo um A321 ou um cargueiro.
Assista esse registro aqui.
Plane Spotter HD Curitiba, é um grupo de apaixonados que registra desde 2014 tudo o que acontece no Aeroporto Internacional Afonso Pena e no Aeroporto do Bacacheri, de Curitiba, GRU Airport (Guarulhos) e Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo