É impossível não se impressionar com as forças das águas das Cataratas do Iguaçu, na Tríplice Fronteira, no Paraná. E quem gosta de desafios pode sentir um pouco dessa força fazendo rapel no Parque Nacional do Iguaçu. São duas opções oferecidas pelo Macuco Safari: o Macuco Selva + Cachoeirismo e o Macuco Safari + Cachoeirismo, experiência que pode ser vivida para quem tem mais de 14 anos.
TURISMO: Em Puerto Iguazú, o charme do Yabuticaba Mercadito
Com acompanhamento de uma equipe treinada que orienta e auxilia na colocação dos equipamentos, o rapel é realizado no Salto Macuco, estrategicamente localizado no meio do caminho para o passeio de barco que navega pelas correntezas do Rio Iguaçu.
O passeio até a cachoeira Salto Macuco começa com um carro elétrico que percorre trilha de 2 km pela floresta do Parque Nacional do Iguaçu. Finalizada essa primeira etapa, o visitante caminha por uma trilha suspensa até chegar ao local do cachoeirismo. Sempre acompanhado por um condutor de trilhas, que dá explicações sobre o bioma da Mata Atlântica falando sobre as espécies de árvores, animais, flores e até sobre os insetos que vivem neste ambiente. São mais de 700 espécies de vegetação.
O Salto Macuco é o local perfeito para o cachoeirismo com seus quase 20 metros de altura para descer entre as águas, imersos em uma emocionante aventura.
Após o rapel, a volta é por uma trilha de 600 metros.
A diferença entre os dois produtos é que no Macuco Selva não está incluído o acesso ao passeio de barco.
Os ingressos para o cachoeirismo podem ser adquiridos clicando aqui.
Com apoio Silvana Canal MKT & Assessorias