“O aumento da capacidade de conexão aérea internacional com o Brasil é uma grande conquista, pois se trata de um país que consideramos chave no propósito de promover a Colômbia como um destino responsável e sustentável, em harmonia com a vida. Esta é a primeira vez que Belo Horizonte e Manaus se conectam com nosso país, especificamente com Bogotá, um marco na conectividade aérea entre os dois países. Celebramos este passo que, certamente, trará muitos benefícios para os negócios e o turismo entre a Colômbia e o Brasil”, disse Carmen Caballero, presidente da ProColombia, ao comentar novos voos da Avianca no Brasil.
São duas novas rotas diretas ligando a capital de Minas Gerais e a do Amazonas a Bogotá sem escalas. A Avianca opera atualmente 5 rotas internacionais: de São Paulo para Bogotá; do Rio de Janeiro para Bogotá; de Belo Horizonte para Bogotá; de Manaus para Bogotá e a rota sazonal de São Paulo para Cartagena.
Novas operações, novos negócios
As ligações diretas com Bogotá, além de consolidarem as operações da Avianca no Brasil e seu plano de expansão no país, fortalecem as relações entre as duas capitais brasileiras com a Colômbia.
TURISMO: Medellín, uma cidade que se transformou
Há muitos pontos em comum entre as localidades e outros que se complementam, como arquitetura, gastronomia e história. Após conhecer a capital colombiana, os turistas podem se deslocar facilmente aos arredores da cidade, assim como visitar outros pontos no país, como Cartagena – a região do Caribe mais próxima do Brasil – Medellín, Cáli.
As novas ligações facilitam ainda o estabelecimento de rotas de comércio e negócios entre Brasil, Colômbia e Estados Unidos, pois de Bogotá há voos a preços competitivos para cidades como Boston, Los Angeles, Nova York, Miami, Orlando, além de destinos para a Europa.
As rotas que ligam Manaus e Belo Horizonte a Bogotá pela Avianca:
|
Com apoio Llorente y Cuenca