A Azul está com novos voos para Curaçao e Estados Unidos e a Gol dá opções de conexão
para passageiros de Uberlândia, Maringá e Caxias do Sul
Rio de Janeiro e São Paulo terão, a partir de junho, voos para Curaçao no Caribe com conexão de 1h30 no BH Airport. A rota será feita pela Azul e terá pouco mais de 8 horas de viagem.
Em São Paulo, os voos com destino à Curaçao sairão do Aeroporto de Congonhas aos sábados, às 10h25, com conexão às 13h no BH Airport, e pousarão na ilha holandesa no Caribe às 18h, totalizando 8 horas e 35 minutos de voo. Os voos de retorno a São Paulo acontecerão aos domingos, decolando de Curaçao às 9h e pousando no BH Airport às 16h, chegando a São Paulo às 18h50.
Do Rio de Janeiro, os voos com destino a Curaçao sairão do Aeroporto Santos Dumont aos sábados, às 10h35, com conexão às 13h em BH Airport e pousarão em Curaçao às 18h, totalizando 8 horas e 25 minutos de voo. Os voos de retorno ao Rio de Janeiro acontecerão aos domingos, decolando de Curaçao às 9h e pousando em BH Airport às 16h, chegando ao Rio de Janeiro às 18h30.
TURISMO: 10 praias para conhecer no Caribe
Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, afirma que “com o novo voo a partir de BH Airport, as opções se tornarão muito mais cômodas aos passageiros que desejam passar férias no Caribe. Isso é possível, porque a Azul possui a malha aérea capilarizada que conecta clientes de variados aeroportos para nossos hubs. “Estamos animados e prontos para começar a operar essa nova rota internacional. Curaçao é um destino fantástico, com diversas praias paradisíaca, passeios de tirar o fôlego e um povo bem acolhedor”.
A ensolarada Curaçao
Com mais de 50 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao é diversa na composição de sua população e atrações. A peculiaridade da ilha a torna muito original perante outras da região. Quem chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).
A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60 km da costa da Venezuela.
A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical. A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. O clima é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima.
|
2 voos de Recife para os Estados Unidos
A Azul já está operando a rota Recife-Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. O voo AD8712 decola de Recife às terças e sextas-feiras, às 9h30, pousando em Fort Lauderdale às 15h55. No sentido inverso, o voo AD8713 decolará de Fort Lauderdale às segundas e quintas-feiras, às 20h45, chegando na capital pernambucana às 6h30. E daqui 4 meses, em junho, a companhia aérea fará a ligação direta da capital de Pernambuco para Orlando, também nos Estados Unidos.
O voo AD8710 decolará de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h30, pousando em Orlando às 17h10. No sentido inverso, o voo partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.
Passagens à venda no site da Azul e agências de viagens.
Gol liga Salvador a Campina Grande
A Gol retomou a rota Salvador-Campina Grande, na Paraíba, linha que favorece tanto aos passageiros corporativos quanto aos que viajam a passeio, já que eles poderão se conectar rapidamente com os principais HUB’S da Gol: São Paulo (Aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), e Brasília. São 6 frequências semanais de segunda a sábado de ida e volta e a partir de 26 de março de 2023, os voos passam a se originar em São Paulo (Congonhas), com escala no aeroporto da capital baiana.
Os voos entre Campina Grande e Salvador são operados com a aeronave Boeing 737 MAX 8 com capacidade para 186 lugares. Os bilhetes para Campina Grande podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Gol, nas lojas Gol nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-115-2121) e nas agências de viagem.
Maringá, Uberlândia e Caxias do Sul direto para Congonhas
Cidades importantes do Interior do Brasil, já conectadas com o Aeroporto de Guarulhos passam a ter também voos diretos para o aeroporto mais central da cidade de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas, em voos diretos da Gol.
Os clientes destas cidades seguirão tendo como opção voos diretos para Guarulhos, um dos principais hubs da Gol, mantendo o foco na conexão de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Maringá (Paraná) e Uberlândia (Minas Gerais) à rede de voos nacionais e internacionais da Gol.
Assim, a companhia aérea deixa o passageiro escolher qual aeroporto da Grande São Paulo, Congonhas ou Guarulhos, melhor atende a demanda daquela viagem.
Com apoio Llorente y Cuenca, Assessoria de Imprensa Azul e InPress Porter Novelli