Decisão da Azul torna os voos entre o Aeroporto de Viracopos, São Paulo, e Paris, França, sazonais. A companhia aérea alega que devido aos altos custos operacionais e baixa demanda no inverno europeu, a rota segue em operação, mas passará a ser sazonal a partir de outubro de 2025. Com essa deliberação, os voos para a capital francesa serão retomados somente a partir de abril de 2026, época em que se inicia o verão no Hemisfério Norte.

A companhia aérea destaca que essa decisão foi cuidadosamente avaliada para garantir a sustentabilidade de suas rotas, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade do serviço que oferece aos seus clientes.

A Azul segue comprometida com a expansão estratégica de sua malha internacional. Atualmente opera para doze destinos internacionais entre operações regulares e sazonais (Paris, Orlando, Fort Lauderdale, Curaçao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza, Bariloche, Lisboa, Porto e Madrid) conectando o Brasil a importantes cidades ao redor do mundo e alinhados com o novo momento de transformação da Azul para o futuro.

A Azul, como empresa competitiva, sempre está atenta ao mercado e avalia constantemente as possibilidades de incremento de sua malha. Na próxima semana ela iniciará duas operações inéditas em sua história, ligando duas importantes cidades – Campinas e Recife – a Madrid, na Espanha, reforçando a presença da Azul na Europa e ampliando as opções para os clientes. Para alta temporada em julho estão previstas 454 decolagens internacionais com uma oferta de aproximadamente 101 mil assentos, 70% a mais do que foi ofertado em 2024.

TURISMO: Guarde fotos de viagens em álbuns personalizados

Os clientes que já tiverem bilhetes emitidos receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assegurando que seus direitos sejam respeitados e que tenham alternativas adequadas às suas necessidades, mantendo, assim, o padrão e a excelência do atendimento da companhia aérea.

Com apoio Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment