A rota Belo Horizonte-Cabo Frio está de volta. Desde o início do mês a Azul está realiza cinco voos por semana entre o Aeroporto de Confins (MG) e o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Rio de Janeiro de quinta a segunda-feira em aeronaves ATR-72 para setenta passageiros.
Uma das portas de entrada para as belezas de Cabo Frio e toda a Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) foi inaugurado em 1997 e ampliado em 2001.
Hoje, recebe voos comerciais de passageiros da Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).
O Aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano.
A localização do Cabo Frio Airport é estratégica, não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás.
Fonte: Assessoria de Imprensa