O Paraná terá voo para mais um destino na América do Sul. No segundo semestre desse ano a Azul ligará o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, ao Aeroporto Internacional de Carrasco, na capital do Uruguai, Montevidéu. O anúncio do novo voo aconteceu durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa, que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses, além de executivos da companhia aérea, como César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.
A conexão da Azul entre Curitiba-Montevidéu será três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 que podem transportar até 136 passageiros. No início do próximo mês de junho a companhia aérea vai informar os dias da semana dos voos, horários e início da venda dos bilhetes.
César Grandolfo disse que “estamos muito felizes com essa inauguração, pois mostra a forte relação que estamos construindo com a região sul, principalmente com o Estado do Paraná. Fazer esse anúncio em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo e expor essa nova rota para outros países, faz parte de um projeto estruturado de expansão”.
O governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou no evento em Portugal que “o Estado passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”.
A capital do Uruguai
Montevidéu tem a população de um terço do país. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus e parques urbanos. Uma boa dica é visitar a Cidade Velha, bairro que concentra a maioria dos pontos turísticos, como a Praça Independência, o Museu da Casa do Governo e o Teatro Solis.
TURISMO: No Uruguai, o luxo de Punta del Este
Além disso, a principal avenida de Montevidéu, a 18 de Julio, é um centro comercial repleto de bares, restaurantes e lojas. Também é possível visitar o histórico Estádio Centenário, sede da primeira Copa do Mundo. É possível entrar no estádio comprando o ingresso do Museu do Futebol que existe ali.
Com apoio Assessoria de Imprensa Azul