Puerto Varas é uma comuna no Chile que fica na Região dos Lagos e Vulcões, a mil km ao Sul da capital Santiago, e onde, a 20 minutos do centro da cidade está o Awa, um hotel-boutique às margens do Lago Llanquihue.

Apesar de ficar a 30 km do vulcão Osorno, a construção do hotel valoriza janelas enormes que permitem vista do vulcão, do Lago e suas paisagens.

Com diversos tipos de acomodações – são apenas 25 no total -, inclusive um apartamento familiar com 85 m² que acomoda cinco pessoas e uma villa privada a 20 minutos para até oito pessoas, 400 m² com cozinha, jardim e saída direta para o Lago, o Awa tem sofisticação e conforto.

O restaurante é especializado em pratos contemporâneos internacionais que utilizam técnicas locais para criar sabores únicos. Como o mosaico de polvo, que leva limão, quinoa em molho virgem e caviar de salmão e jarretes de cordeiro com batata doce e redução de chocolate, pescada do sul e pudim träkal, feito com infusão de licor regional.

Aliás, se você quiser se arriscar na cozinha, pode fazer seu prato com ingredientes que colheu na horta ou comprou em um dos mercados gastronômicos tradicionais.

TURISMO: Conheça Puerto Varas

Tours

Ao se hospedar no Awa Puerto Varas, aos hóspedes são oferecidos tours guiados por seus arredores. Há opções com diferentes propostas e níveis de dificuldades, como trilhas, caminhadas, pesca com moscas e navegações pelos lagos.

Os viajantes mais aventureiros podem fazer rafting pelo Rio Petrohué e visitas ao vulcão Osorno no roteiro Paso Desolación, onde é possível subir ao cume para fazer trekking e ver as crateras de perto. O complexo conta ainda com teleférico, sky center e pistas para esportes de neve.

Dá para participar das pescas com moscas que permitem pegar peixes como trutas e salmões.

As rotas pelos bosques valdivianos típicos do Sul do Chile e os passeios de caiaque até Cochamó, uma das cidades mais charmosas da Região dos Lagos, também são opções de entretenimento. Como, a cerca de 1h40 do hotel, Termas del Sol, área com dez piscinas termais e 300 metros de passarelas em meio à natureza.

Fãs de atrações mais calmas e contemplativas podem aprender mais sobre a história do destino (colonizado por alemães) e visitar locais como Puerto Octay, Frutillar e Puerto Varas, bem como sobrevoar os cenários locais a bordo de helicóptero ou hidroavião.

Com apoio AD Comunicação & Marketing

Comentários

Leave A Comment