Durante a alta temporada de verão no Brasil, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a Latam ampliará sua operação com mais 2 mil voos extras, considerando pousos e decolagens, e a ativação de seis rotas extras domésticas, o que representa um potencial de 385 mil passageiros adicionais.
No período, a companhia aérea terá mais de 42,7 mil voos, refletindo um crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No total, serão seis rotas novas ou reativadas: São Paulo/Congonhas–Teresina, São Paulo/Congonhas–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Salvador, Rio de Janeiro/Santos Dumont–Porto Seguro e Rio de Janeiro/Galeão–Florianópolis.
No Aeroporto de Guarulhos/GRU Airport, principal hub de conexões da Latam, será reforçada a conectividade para o Nordeste com aumento de voos para Maceió (de 35 para 42 semanais), Jericoacoara (de sete para 14 semanais) e Juazeiro do Norte (de sete para 14 semanais).
O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, receberá reforço na conectividade para destinos do Nordeste. Receberão incrementos Maceió (de sete para 14 semanais), Recife (de 28 para 34 semanais), Fortaleza (de 21 para 27 semanais), Teresina (nova rota, com sete semanais), Natal (de sete para 14 semanais), Salvador (de 44 para 51 semanais), Porto Seguro (de 21 para 28 semanais, foto da capa) e Ilhéus (de dois para nove semanais). Também haverá reforços em outros destinos: Campo Grande (de oito para dez semanais), João Pessoa (de sete para nove semanais), Aracaju (rota sazonal reativada, com duas semanais) e Foz do Iguaçu (de 14 para 16 semanais).
TURISMO: 4 praias para conhecer em Porto Seguro
Em Fortaleza, a Latam retomará a rota sazonal para Belo Horizonte/Confins, com cinco voos semanais e ampliará a conectividade regional. Haverá crescimento em Juazeiro do Norte (de quatro para sete semanais), Parnaíba (de dois para três semanais) e Belém (de sete para 12 semanais). Também terão reforço as rotas para São Luís (de sete para dez semanais), Manaus (de sete para 12 semanais) e Teresina (de sete para 11 semanais).
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, duas rotas inéditas para a Bahia serão inauguradas: Salvador (sete semanais) e Porto Seguro (sete semanais). No Aeroporto do Galeão, a companhia aérea passará a operar a rota sazonal para Florianópolis, também uma novidade na malha, com sete voos semanais.
Por fim, em Curitiba, será ampliada a rota para Foz do Iguaçu, outro importante destino turístico, que passará de sete para 14 voos semanais.
Cuiabá
A Latam abre operação especial entre Cuiabá e Guarulhos para o período entre 1º de dezembro de 2025 a 28 de março de 2026. Serão cinco frequências semanais às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Além disso, mais duas novas frequências serão adicionadas de 16 de dezembro a 12 de fevereiro, às terças e quintas, chegando a sete frequências extras no período. A rota, que já possui regularmente 28 voos semanais, chegará a um total de 35 com as frequências extras no período.
Os voos extras da Latam no Mato Grosso serão operados com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros.
Na Bahia
Entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a Latam vai ampliar em quase 15% a sua operação de três rotas no Estado, o que acarreta num crescimento de 77 para 88 voos semanais.
- São Paulo/Guarulhos–Salvador: aumento de 49 para 54 voos semanais
- São Paulo/Guarulhos–Vitória da Conquista: de 14 para 18 voos semanais
- São Paulo/Guarulhos–Ilhéus: de 14 para 16 voos semanais
Além desses voos, a Latam programou duas rotas inéditas na alta temporada, que começarão a operar em 15 de dezembro:
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Salvador: 7 voos semanais
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro: 7 voos semanais
Mato Grosso do Sul
No Mato Grosso do Sul a Latam vai de 15 de dezembro de 2025 a 8 de fevereiro de 2026 ampliar de 28 para 29 a quantidade de voos semanais na rota São Paulo/Guarulhos–Campo Grande e de oito para dez a oferta de voos semanais entre São Paulo/Congonhas e Campo Grande. Somadas, as operações têm potencial para transportar 111 mil passageiros no período.
Tocantins
Para o período de verão, a Latam terá em Palmas, capital do Estado, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a ampliação de 17 para 20 a quantidade de voos semanais na rota São Paulo/Guarulhos-Palmas.
Partindo da capital do Tocantins para o Aeroporto de Guarulhos, o maior hub de conexão da Latam no Brasil, os passageiros podem acessar quase 60 destinos nacionais no Brasil e 90 internacionais por meio de conexões.
Recife-Buenos Aires
Recife terá ligação direta com Buenos Aires. A Latam inicia em 20 de dezembro a nova rota internacional que terá um voo semanal aos sábados. A operação entre a capital do Pernambuco e o Aeroporto de Ezeiza, será realizada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174, incluindo assentos na cabine Premium Economy.
As passagens aéreas estão disponíveis no site da companhia aérea e nas agências de viagens.
Com apoio GBR Comunicação






