Brasileiros que programam viagem para a Argentina não precisarão, a partir deste sábado, 29 de janeiro, desde que estejam com o calendário de vacinação completa contra a Covid-19, apresentar teste RT-PCR e nem ficar em quarentena. A informação é do governo argentino e republicada pela Agência Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde argentino, apesar de o teste não ser mais exigido, continuam em vigor as regras que obrigam que o esquema de imunização com duas doses tenha sido completado quatorze dias antes da entrada no país e a compra de um seguro de saúde que cubra despesas médicas com internação, isolamento e traslados sanitários. Esta nova regra vale para o Uruguai, Paraguai e Chile.

Ainda será preciso fazer a Declaração de Migração com pelo menos 48 horas antes do início da viagem. A Declaração pode ser acessada clicando aqui.

Para turistas de outros países se exige o calendário completo de vacinação aplicado pelo menos quatorze dias antes de sua chegada e resultado negativo do RT-PCR até 72 horas prévias ao embarque ou um teste de antígeno realizado no país de origem até 48 horas antes do início da viagem. Também é necessário preencher a Declaração de Migração até 48 horas antes da viagem. O seguro deve ter cobertura para Covid-19 e para serviços de internação, isolamento e traslados sanitários.

As pessoas que se apresentam com um teste positivo de antígeno ou RT-PCR como diagnóstico e atestado de alta médica com mais de dez dias a partir da data de início dos sintomas, poderão embarcar para a Argentina.

Fontes: Inprotur, Ministério da Saúde da Argentina e Agência Brasil

 

 

Comentários

Leave A Comment