A gastronomia do Litoral paranaense sem sair de Curitiba. O barreado, chips de banana e os pratos com frutos do mar, os principais clássicos da culinária caiçara de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, sobem a serra e são servidos no Antonina 336.

O restaurante tem espaço projetado com uma ambientação que resgata de forma muito sutil a rusticidade que lembra a arquitetura dos casarões localizados na Serra do Mar paranaense, incorporando, entretanto, elementos sofisticados que criam uma atmosfera minimalista e aconchegante.

Conciso e autoral, entre os principais ingredientes do cardápio estão o siri, camarão, pupunha, polvo e o clássico barreado, além de opções que incluem massas e carne vermelha.

CONHEÇA Curitiba passeando pela Linha Turismo

No menu, itens para compartilhar, como bolinho de barreado, bolinho de siri e pupunha na brasa. Um dos destaques é o churrasco caiçara, com opções de camarão, atum, polvo e shitake preparados na brasa. Também tem massas como spaghetti cremoso de camarão com grana padano e limão siciliano e o linguine com lula e camarão servido com molho de tomates assados na brasa e complementado por ervas frescas e azeite extravirgem.

Rafael Krieger, o chef, diz que “nossos pratos foram desenvolvidos para trazer uma abordagem original para os preparos já conhecidos pelos paranaenses, oferecendo uma nova experiência que explora diferentes gostos e insere novos elementos, mas sem perder a simplicidade tão característica dessa culinária.

Entre as opções de bebidas está a cachaça produzida no Litoral e 5 drinks autorais: o “Barthô”, que leva cachaça de banana, cachaça envelhecida, licor de amêndoas e vermute bianco; o “Muriel”, feito com purê de manga, maracujá, pimenta cumari, e gengibre, rum 7 anos, cachaça envelhecida e limão; o “Graciosa”, conhecido como a “Margerita Caiçara”, que combina cachaça branca, maracujá, xarope de gengibre e limão; e um dos mais pedidos na casa, o “Robusta”, que é uma versão do Negroni com infusão de cachaça branca em café robusta, vermute rosso, campari e angostura.

O Antonina 336 fica no bairro do Juvevê, à R. Conselheiro Carrão, lógico, nº 336, e abre para o jantar de terça a sábado, das 19h às 23h, e para almoço sábado e domingo das 12h às 15h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment