O Consórcio Aproveite Campos do Jordão é um pool de associações locais faz ações para apoiar o turismo no lado paulista da Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altitude. Sidney Isidro é diretor do Consórcio e afirma com certeza que “tem muita coisa para fazer em Campos do Jordão”, completando: “É uma cidade onde você poderia passar um mês inteiro e, ainda assim, descobrir lugares novos a cada dia. Parques, restaurantes, atrações culturais e bairros com características próprias fazem com que cada visita seja diferente. Campos do Jordão tem um leque muito amplo de experiências”. Mas para quem vai passar um final de semana ou 48 horas na cidade, Sidney montou um roteiro com opções que vão do contato com a natureza à gastronomia, passando por compras, atrações culturais e atividades ao ar livre que pode ser feito em qualquer época do ano.

Dia 1 – Região central e atrações clássicas

Diversão na Dreams House: o complexo tem o maior museu de cera da América Latina com personagens históricos e contemporâneos, além do Vale dos Dinossauros e o Parque de Miniaturas.

R. Roberto Jeffery, 30 – Capivari

Dreams House, Campos do Jordão

Dreams House. Divulgação

Passeio no Parque Capivari (foto da capa): ponto de partida para quem quer conhecer o centro turístico da cidade. O espaço concentra áreas de lazer, teleférico, trenó da montanha, pista de patinação e vários outros atrativos para todas as idades.

R. Engenheiro Diogo de Carvalho, 1291 – Capivari

Contemplação no Morro do Elefante: tem acesso por teleférico ou carro e oferece vista panorâmica da cidade. Lá de cima é possível observar parte da cidade e das montanhas da Serra da Mantiqueira. Assistir ao pôr-do-sol de lá é um plus no passeio.

Marco Antônio Cardoso, 240 – Capivari

“Bater perna” na Vila Capivari: ao redor do Parque, a região reúne lojas, galerias, chocolaterias e uma grande variedade de bares e restaurantes. Vale diversas paradas, sem pressa, para curtir o burburinho da cidade.

TURISMO: Aproveite para fazer stopover em São Paulo

Dia 2 – Natureza, aventura e gastronomia

Aventura no Tarundu: o parque oferece uma gama de atividades de aventura e lazer, como tirolesa, boia cross, pista de patinação e passeio a cavalo. Há atrativos para diferentes idades e perfil de visitantes. É ideal reservar algumas horas do dia para curtir por ali.

Tarundu, Campos do Jordão, São Paulo

Tarundu.

Av. José A. Manso, 1515 – Toriba

Calmaria no Horto Florestal: opção para quem busca contato com a natureza e um passeio mais tranquilo. Há trilhas, como a da Cachoeira, que leva a uma queda-d’água, lagos, áreas para piqueniques, ponte pênsil, playground e espaços de educação ambiental. Vale reservar boas horas do dia para o passeio.

Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal

Ingredientes da terra no Dona Chica na Floresta: dentro do Parque Campos do Jordão o almoço ou café tem cardápio assinado pelo chef Anderson Oliveira que faz questão de dar destaque aos insumos regionais em seus preparos. Há desde truta com pinhão até pratos especiais da casa, como a costela Dona Chica, temperada com um dry rub especial e o cupim assado. As bebidas também fazem muito sucesso ali, como os coquetéis autorais, entre eles o Já-tai, preparado com favo de mel, limão-cravo fresco, semente de coentro, gelo e cerveja artesanal de trigo.

Cupim Assado Dona Chica, Campos do Jordão, São Paulo

Cupim Assado.

Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal

Fondue no Toribinha: antes de pegar estrada, vale se deliciar com um fondue em um restaurante tradicional da cidade, como o Toribinha Bar & Fondue, que oferece diferentes combinações da iguaria. O restaurante foi eleito várias vezes, por revistas especializadas, como o melhor fondue das montanhas e melhor ambiente para ir a dois na região.

Av. Ernesto Diederichsen, 2962, Vila Matilde

Com apoio Business Factory

Comentários

Leave A Comment