Com o objetivo de otimizar a malha aérea do grupo Latam, a partir de 2 de julho de 2026 a companhia inicia voos diretos entre o Brasil e Punta Cana, na República Dominicana. Segundo anúncio da Latam com a nova operação os clientes da empresa não vão precisar mais fazer escala em Lima, capital do Peru, para alcançar o destino no Caribe.
Com a rota GRU Airport, São Paulo-Punta Cana, evita-se o pagamento da TUUA (Tarifa Unificada pelo Uso de Aeroporto de Transferência) no Peru, permitindo a redistribuição de capacidade para seguir fortalecendo hubs estratégicos em países como Brasil e Colômbia. Nesta semana, a Latam Colômbia também anunciou que ampliará a rota Bogotá-Orlando e tornará regular a operação da rota Bogotá-Curaçao.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, afirma que “a nova rota direta entre São Paulo/Guarulhos e Punta Cana reforça nosso compromisso com a ampliação da conectividade internacional a partir do Brasil. Ao eliminar a necessidade de conexões, oferecemos mais conveniência aos clientes e fortalecemos o papel de Guarulhos como um dos principais hubs da Latam na América do Sul”.
TURISMO: Como evitar problemas na primeira viagem internacional
São Paulo-Punta Cana terá cinco voos por semana e as passagens começam a ser vendidas a partir da próxima terça, 13 de janeiro de 2026, no site da Latam e nas agências de viagens.
Com apoio GBR Comunicação






