Na Pompeia, bairro de São Paulo, tem um cantinho que valoriza a culinária boliviana. Casa especializada em empanadas artesanais e pratos típicos do país vizinho, a La Cholita aposta em receitas afetivas, ingredientes frescos e sabores autênticos para oferecer uma verdadeira imersão gastronômica nas tradições do altiplano. O carro-chefe da casa são as empanadas salteñas, suculentas, levemente adocicadas e recheadas com carne ou frango, preparadas com a técnica típica boliviana que mistura texturas e aromas únicos.
Erik Fernandes, que abriu a casa em parceria com Adad Gutierrez, diz que a “La Cholita nasceu da saudade da minha mãe e da comida que a gente compartilhava nas festas em família. Trazer isso para um espaço próprio, aberto ao público, é uma realização. Queremos que as pessoas provem, conheçam e se apaixonem pela comida boliviana, do jeito que a gente faz em casa”.
Aos fins de semana, o cardápio da La Cholita ganha ainda mais identidade com caldos típicos, como a tradicional Sopa de Maní, feita à base de amendoim e acompanhamentos que variam conforme a estação.
O nome do restaurante homenageia as cholas, mulheres indígenas andinas que representam a alma da cultura boliviana. A decoração do espaço mistura elementos tradicionais e contemporâneos, criando um ambiente acolhedor, colorido e cheio de história.
TURISMO: Dicas para viajar sem enjoos
Serviço
La Cholita – Empanadas e comida boliviana
R. Ministro Ferreira Alves, 438 – Pompéia, São Paulo
Terça a quinta, das 19h às 22h30; sexta e sábado, das 11h às 22h30 e domingo, das 11h às 21h
Com apoio Ete Eventos






