A Feira Internacional de Turismo, Festuris, é um dos principais eventos do setor no Brasil. E, nesse ano, de 6 a 9 de novembro, em Gramado, a Costa Rica é o país convidado na 37ª edição do Festival.
A Costa Rica, país da América Central, vem ao Festuris para participar, também, do projeto Árvore da Integração criado em 2015 e que destaca empresas e destinos comprometidos com o turismo sustentável. A cada ano, é plantada um muda de araucária, árvore que representa do Sul do Brasil, e ano passado quem fez a semeadura foi a Localiza & Co. A Costa Rica é referência global por iniciativas voltadas à proteção da biodiversidade, energia limpa, inclusão comunitária e boas práticas de ESG (ambiental, social e governança). Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, afirma que “o Troféu Árvore da Integração celebra uma década de compromisso com o meio ambiente e homenagear a Costa Rica é reconhecer um modelo de gestão sustentável que inspira o mundo”. O plantio será no dia 8 de novembro às 14h.
TURISMO: As surpresas dos Caribes Sul e Norte da Costa Rica
Turismo sustentável
No coração do continente americano, a Costa Rica tem densas florestas e vasta vegetação que se tornaram marcas registradas deste território único. É terra de imponentes montanhas, vulcões, florestas e praias espetaculares nas costas do Pacífico e do Caribe.
Apesar do país representar menos de 1% da superfície do planeta, abriga 6,5% da biodiversidade mundial e 3,5% de toda a vida marinha, tornando-se um dos
países com maior riqueza biológica do mundo. Além disso, a área marinha protegida representa aproximadamente 30,3% do total das águas territoriais da Costa Rica. 25% do território é protegido pela criação de parques nacionais e áreas de conservação, além de 140 praias com Bandeira Azul.
É o país do “Pura Vida” refletido no tratamento agradável e amigável dos costarriquenhos, aliado a um estilo de vida descontraído e por ser uma das democracias mais antigas da América Latina que decidiu não ter exército para investir mais em educação.
A Costa Rica é um paraíso natural com um modelo de turismo sustentável que confirma seu foco no crescimento do turismo como impulsionador da economia e gerador de progresso social para as comunidades.
A Copa Airlines voa até a Costa Rica, com conexão na Cidade do Panamá, em voos de cerca de 9 horas saindo de São Paulo.
Com apoio Assessoria de Imprensa Festuris






