Pesquisa do Grupo HBX mostra que uma das tendências do turismo é a viagem solo. E, dentre as pessoas que pretendem ou gostam de viajar sozinhas, a amostra identificou que 71% delas são mulheres. Elas querem conhecer novos destinos. Mas, ainda, e infelizmente, uma mulher para viajar sozinha precisa de cuidados e a Allianz Travel, marca de seguro-viagem da Allianz Partners no Brasil, listou cinco destinos que garantem a segurança e bons passeios para mulheres que embarcam sozinhas numa jornada de turismo.
1.Tóquio, Japão
Reconhecida como uma das cidades mais seguras do mundo, Tóquio é altamente recomendada para mulheres viajando sozinhas. A hospitalidade japonesa e o respeito à privacidade garantem uma experiência tranquila e autêntica.
A cidade combina atrações culturais, como templos e jardins, com bairros vibrantes que unem o moderno ao tradicional.
2.Copenhague, Dinamarca
Copenhague, a capital dinamarquesa destaca-se por seus baixos índices de criminalidade e cultura de igualdade de gênero, tornando-a uma excelente escolha para mulheres viajantes.

Copenhague. Foto: Febiyan/Unsplash
Com belos parques, museus renomados e arquitetura encantadora, Copenhague também oferece uma infraestrutura de transporte eficiente e fácil de usar, ideal até para iniciantes.
3.Madri, Espanha
Madri combina um ambiente acolhedor com uma rica oferta de entretenimento, arte e gastronomia.
Conhecida por seus museus de renome mundial e parques tranquilos, a cidade é perfeita tanto para passeios diurnos quanto para aproveitar a vida noturna segura e animada.
TURISMO: Paraná tem o programa Viajantes + Seguras
4.Viena, Áustria
Elegante e segura, Viena oferece uma infraestrutura excelente, transporte público acessível e inúmeras opções culturais e históricas.
A atmosfera sofisticada da cidade é ideal para mulheres que buscam uma experiência solo rica em cultura e com alta qualidade de vida.
5.Reykjavik, Islândia
Reykjavik (foto da capa), frequentemente classificada como uma das cidades mais seguras do mundo, é perfeita para viagens solo. A Islândia, reconhecida por sua igualdade de gênero, oferece uma combinação de cultura vibrante, festivais, museus e uma cena musical ativa em um ambiente acolhedor.
Com apoio Agência Race






