Os novos voos que conectam Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro ao Paraná, sem escalas, já estão sendo comercializados pelas companhias aéreas Gol e Latam. As novas operações foram anunciadas no primeiro semestre deste ano.

Os voos diretos facilitam a de viagem de turistas da região Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, impactando o setor do turismo paranaense. Os deslocamentos do Ceará e do Distrito Federal fazem conexão de Fortaleza e Brasília, respectivamente, com o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Já o voo que sai da capital do Rio de Janeiro desembarca no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba. “Ampliar malha aérea significa facilitar o deslocamento de turistas ao Paraná. O viajante, quando vai escolher um destino, prioriza questões como segurança, variedade, atrativos e a conectividade”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo estadual.

Os dois aeroportos internacionais do Paraná receberam mais de 4 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 18,2% na comparação com o mesmo período de 2024.

Além dos novos voos nacionais, o Paraná conta com outros sete voos internacionais sem escala. Pelo Aeroporto Afonso Pena é possível fazer conexão de Buenos Aires (Argentina), de Santiago (Chile) operado por duas companhias aéreas, de Lima (Peru), de Assunção (Paraguai), e de Montevidéu (Uruguai). Já do Aeroporto de Foz do Iguaçu, é possível voar sem escalas de Santiago, a capital do Chile.

TURISMO: Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes

Os voos

A rota entre o Ceará e o Paraná começa em novembro deste ano com partida semanal, aos sábados, e duração de aproximadamente 4h20.

Já os voos ligando o Distrito Federal a Foz do Iguaçu e da capital carioca a Curitiba deve começar em outubro. De Brasília até o Oeste paranaense, o voo deve ter uma duração aproximada de 2h10, enquanto do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, até a capital paranaense, a operação direta tem uma duração prevista de 1h20.

As passagens estão à vendas nos canais da Gol e Latam e nas agências de viagens.

Com apoio Viaje Paraná

Comentários

Leave A Comment