De 1º e 10 de agosto acontece em Manaus o Amazonas Green Jazz Festival com apresentações no icônico Teatro Amazonas. A edição 2025 segue o tema “Brasileiro sou!” que convida o público a explorar as profundezas da identidade sonora brasileira, nutrida de conexões com outras culturas, como as africanas, europeias e norte-americanas. Para valorizar essa rica herança musical, a programação do festival inclui artistas nacionais e internacionais de diferentes origens.
A organização do evento diz que o jazz foi a “música que mais influenciou e se deixou influenciar por outros gêneros no decorrer dos últimos cem anos, em sua estética transparece o sentido da improvisação e a transmissão tradicional da cultura por repetição de códigos que à medida que vão se mantendo, também se modificam gerando um senso dinâmico de tradição. O Amazonas Green Jazz Festival em 2025 pretende abordar elementos que traduzem esse contexto, ao convidar músicos advindos das raízes da África, das heranças reveladas nas Américas e da mais moderna expressão dos legados presentes na música brasileira”.
Entre os destaques da programação está a apresentação de Ivan Lins e Gilson Peranzzetta que promete celebrar a MPB. A agenda inclui ainda concertos da Amazonas Band, da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e da National Youth Orchestra Jazz do Carnegie Hall, composta por músicos adolescentes dos Estados Unidos.
Jovino Santos Neto (pianista, flautista, compositor e arranjador), Amaro Freitas (pianista), Fábio Torres (pianista), Luciana Souza (cantora), Diego Garbin (trompetista, arranjador e compositor) e Luccas Martins (percussionista, handpan player, compositor, arranjador e produtor musical e cultural) também estão confirmados para o Amazonas Green Jazz Festival 2025. Além disso, o evento recebe conjuntos como Heloísa Fernandes Quarteto, Rony Ferreira e Orquestra Som do Nordeste, Cléber Almeida Quarteto e o norte-americano Robby Ameen Quintet.
Os ingressos e outras informações estão nesse site. No dia 7 a programação é gratuita.
E, em frente ao Teatro Amazonas, está o hotel Juma Ópera Hotel, o que permite fácil acesso ao local do evento. O hotel boutique tem ambientes sofisticados, acomodações amplas, spa, rooftop com piscina e restaurante onde ingredientes locais são mesclados harmoniosamente com sucessos da gastronomia internacional, o hotel é especializado em promover experiências memoráveis em Manaus. O Juma Ópera, que ocupa casarões históricos na capital do Amazonas, tem 41 apartamentos, alguns deles com vista para o Teatro.

Suíte.
Com apoio AD Comunicação & Marketing






