Chile já está em temporada de inverno e, principalmente, com a neve as estações de esqui abertas. No Valle Nevado Ski Resort a expectativa é de receber cerca de 300 mil visitantes durante o inverno. Maior estação de esqui da América do Sul, além das famosas pistas de esqui e snowboard, Valle Nevado (foto da capa) oferece aulas para todos os níveis através de sua escola própria, que conta com mais de 100 instrutores qualificados.
Um dos passeios mais procurados é o de Gôndola, um teleférico de cabine fechada com capacidade para até seis pessoas, que proporciona uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes, chegando a 3,1 mil metros de altitude. E o melhor: não precisa saber esquiar para curtir essa experiência.

Passeio de Gôndola.
O ingresso para adultos custa a partir de CLP 89.000 (aproximadamente R$ 530) por pessoa, com promoções sempre disponíveis no site oficial da estação.
Por estar próximo da capital (são apenas 60 km de distância até a estação de esqui), os turistas podem fazer um bate-volta de Santiago até Valle Nevado.
Chillán
A temporada 2025 em Nevados de Chillán chega com novidades para os visitantes. Entre os destaques está a inauguração do Nevados de Chillán Tubing Adventure Park, um espaço dedicado à diversão na neve para quem não pratica esqui ou snowboard. O parque conta com uma área exclusiva para tubing – modalidade em que os visitantes deslizam por escorregadores de neve em boias infláveis – além de dois elevadores para facilitar o acesso e garantir a diversão de toda a família.
Outra grande inovação deste inverno será o Esqui Noturno, que estreia pela primeira vez na história da estação. Serão aproximadamente 2 km de pistas iluminadas por energia solar, atravessando uma floresta ancestral sob o céu estrelado dos Andes. A atração faz de Nevados de Chillán a única estação de esqui da América do Sul a oferecer essa experiência em 2025, ampliando as opções para quem deseja aproveitar ao máximo os dias na neve.
E no Hotel Termas de Chillán crianças a partir de 3 anos podem ter aulas de esqui em uma área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto. Além das aulas, as crianças podem se divertir em um passeio de trenó, caminhadas com raquetes ou em excursões em motos de neve.
O hotel é ski-in-out (expressão para designar hotéis que têm acesso direto às pistas, sem necessidade de transporte) e ali está a Las Tres Marías, a maior pista de esqui da América do Sul com mais de 13 km de extensão.

Piscina aquecida.
A novidade para a temporada de inverno 2025 é um espaço gastronômico exclusivo, com preparos ao vivo de pizzas, típicos assados e hambúrgueres para esta temporada. Sobre as pizzas, é possível escolher dos ingredientes à modelagem da massa, uma atividade para fazer em família para preparar suas pizzas em fornos de barro.
O Termas de Chillán também tem a opção para quem busca um lugar para relaxar. O Alunco Spa & Wellness é um dos maiores e mais completos da América Latina e o maior do Chile, com banhos de vapor, jacuzzi, sauna e piscinas de diferentes tamanhos, convidando-o a viver uma experiência única.
Voos da JetSmart
Durante a temporada de inverno, até 30 de setembro de 2025, a JetSmart oferece voos de São Paulo para Santiago a partir de R$ 418. Além da capital paulista, a companhia aérea companhia aérea ultra low cost conecta outras duas cidades brasileiras a capital do Chile: Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Ao todo, a JetSmart soma uma oferta de dez voos a partir do Brasil, conectando Recife a Buenos Aires, Florianópolis a Buenos Aires, Foz do Iguaçu a Santiago e Rio de Janeiro a Santiago, Buenos Aires, Montevidéu, Mendoza e, em breve, Córdoba. Além disso, a companhia também opera voos sazonais para atender os períodos de maior demanda dos viajantes brasileiros, com partidas de Florianópolis e São Paulo para Santiago, além de conexões para Peru, Uruguai, Argentina, Colômbia e diversos destinos no Norte e Sul do Chile.
Com apoio B4Tcomm, TL Portfolio, Adriana Boischio e Aviareps






