Até 31 de agosto o Festival de Inverno de Curitiba é atração para turistas e curitibanos com boa comida. A famosa feirinha de inverno da Praça Osório, no Centro da Cidade, tem barracas que oferecem iguarias como quentão, pinhão, pamonha, além de pratos típicos de outras regiões do Brasil e do mundo. Os horários de funcionamento são de segunda a sábado das 10h às 21h e aos domingos das 14h às 20h.

O evento também é conhecido pela grande variedade de artesanato, com itens que vão de roupas e acessórios a artigos de decoração e opções de presentes. Nesse aspecto, a feirinha da Capital deve novamente atrair moradores e turistas em busca de boas compras e gastronomia de inverno.

Festival Inverno Curitiba

Festival Inverno Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

TURISMO: Enoturismo perto de Curitiba

Vinícolas e águas termais

As vinícolas do Paraná estão entre as opções para quem visita o Estado. Desde passeios pela deslumbrante Serra do Mar até trilhas em meio à natureza, as vinícolas paranaenses oferecem experiências imperdíveis que vão além da taça.

A pesca da tainha no Litoral do Paraná é uma tradição que ilumina os meses de inverno com celebração, cultura e sustento. As águas frias e os ventos do sul criam as condições ideais para os cardumes se aproximarem da costa, permitindo que os pescadores utilizem técnicas artesanais passadas de geração em geração.

Trem da Serra do Mar.

Trem da Serra do Mar. Foto: Serra Verde Express

As águas termais são outra opção de lazer e relaxamento, que pode ser aproveitado por toda a família. E uma dica muito especial de passeio: o distrito de São Luiz do Purunã. Situado em uma área rural com vasta vegetação nativa e rica biodiversidade, São Luiz do Purunã é conhecido por suas paisagens naturais deslumbrantes, incluindo rios e matas que se tornam ainda mais especiais durante o inverno.

As mais variadas atrações do inverno no Curitiba e Paraná estão aqui.

Assessoria de Imprensa Viaje Paraná

Comentários

Leave A Comment