Desde terça, 1º, está operando a rota Porto Alegre-Lisboa, pela TAP. A conexão Brasil-Portugal é realizada três vezes por semana operados com o A330-900 neo com capacidade para 298 passageiros.
Os voos foram retomados após as chuvas de maio do ano passado que interditaram o Aeroporto de Porto Alegre.
Com a renovação da pista do Aeroporto Salgado Filho reaberto ao tráfego aéreo desde outubro, os voos entre Lisboa e Porto Alegre são feitos às terças, quintas e sábados, com partida da capital portuguesa às 13h05 e chegada a Porto Alegre às 20h25. Com uma duração total de 11h20, este é um dos voos mais longos da rede de destinos TAP. No sentido contrário, o voo da TAP parte da capital do Rio Grande do Sul às 21h55, chegando ao Aeroporto de Lisboa às 12h45.
Luís Rodrigues, CEO da TAP, disse estar “muito feliz por ter vindo a bordo do voo TP117 que marca o regresso da TAP a Porto Alegre. Tínhamos prometido que iríamos fazer todos os esforços para que esta rota voltasse a operar o mais rapidamente possível. Aqui estamos nós, prontos para voltar a ligar o Rio Grande do Sul à Europa. Que esta rota simbolize um novo futuro para Porto Alegre e para a TAP”.
As passagens estão à venda no site e nas agências de viagens.
80 anos
Este ano, a TAP Air Portugal celebra o seu 80º aniversário. A companhia aérea portuguesa foi fundada em 14 de março de 1945, por Humberto Delgado. Após diversas etapas preparatórias, a então designada Transportes Aéreos Portugueses realizou o seu primeiro voo comercial regular em 19 de setembro de 1946, entre Lisboa e Madrid, num avião DC-3 Dakota.
A TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus, além de ligar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.
Com apoio HOM






