Conhecer a Europa pelos rios é explorar países de forma e olhar diferentes. A história do Velho Continente está profundamente ligada aos seus grandes rios. Do Douro ao Danúbio, passando pelo Sena, o Meno, e o Moldava, navegar por essas águas é embarcar em uma viagem fascinante ao passado e às belezas naturais e arquitetônicas da Europa.
Escolha experiências e viaje pelos rios mais icônicos de Portugal, França, Alemanha, República Tcheca e Hungria.
Cruzeiros pelo Douro: as pontes históricas de Porto
O Rio Douro, que nasce na Espanha e termina seu curso em Portugal, deságua no Atlântico na altura do Porto. Além de sua importância histórica e cultural, o Douro é famoso por suas pontes icônicas, que ligam as margens da cidade e servem como testemunhas silenciosas de sua história. Entre todas, a mais famosa é a Ponte Dom Luís I, uma impressionante estrutura metálica que se tornou um dos símbolos do Porto.

O Cruzeiro das seis pontes proporciona uma visão única desta cidade encantadora, passando sob suas imponentes pontes e oferecendo um novo olhar sobre suas colinas e ruelas pitorescas.
Encanto à beira do Sena
O Museu d’Orsay, o Louvre, a Catedral de Notre-Dame e a Torre Eiffel têm algo em comum: todos se erguem às margens do Rio Sena. Mais do que um curso d’água, o Sena é uma das joias de Paris e desempenha um papel fundamental na história da capital francesa.

Rio Sena, Paris.
Fazer um Passeio de barco pelo Sena significa admirar a Cidade Luz por uma perspectiva única, navegando entre seus monumentos mais famosos, enquanto a magia de Paris se revela a cada curva do rio e entre as árvores que acompanham seu curso.
Navegando pelo Rio Meno
A Alemanha tem uma conexão profunda com seus grandes rios, incluindo o Reno, o Elba e o Danúbio. Em Frankfurt, é o Meno (foto da capa) que caracteriza a paisagem urbana e desempenha um papel crucial como via de comunicação e centro comercial, por onde circula diariamente uma grande quantidade de mercadorias.
No entanto, esse curso d’água não é apenas um elemento estratégico para a economia, mas também oferece uma oportunidade única para conhecer a cidade de um novo ponto de vista.
TURISMO: Conheça cidades com influências romanas na Alemanha
A magia do Moldava
Se há uma cidade da Europa Central onde a magia e o mistério fazem parte integrante da história, essa cidade é, sem dúvida, Praga. Durante anos, a capital tcheca foi conhecida como a cidade dos alquimistas, cujas lendas estão intimamente ligadas ao Rio Moldava. Reza a lenda que os antigos alquimistas jogavam suas poções no rio para aumentar seu poder ou para escapar de perseguições.

Rio Moldava, Praga.
Um Passeio de barco pelo Rio Moldava oferece uma vista espetacular e privilegiada do icônico Castelo de Praga e da Ponte Carlos, alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade.
Cruzeiro pelo Danúbio, o rei dos rios europeus
O Danúbio, um dos rios mais longos e históricos da Europa, foi testemunha de acontecimentos que moldaram o destino do continente. De batalhas do Império Romano até os conflitos que moldaram os Bálcãs nos anos 90, suas águas carregam memórias de séculos de história, e cidades icônicas como Viena, Bratislava, Budapeste e Belgrado se desenvolveram às suas margens.

Rio Danúbio, Budapeste.
O passeio pelo Danúbio revela paisagens deslumbrantes e permite contemplar a grandiosidade de algumas das capitais mais elegantes da Europa Central. Surpreenda-se com o espetáculo visual proporcionado pelo Passeio de barco ao anoitecer quando as margens e os monumentos de Budapeste se iluminam e refletem magicamente nas águas do rio.
As dicas de passeios pelos rios da Europa são da Civitatis.
Com apoio Assessoria de Imprensa






