Apesar de anunciar rotas regionais que foram desativadas, a Azul inaugura um novo voo no Paraná. Desde ontem, 10 de março, Guarapuava, no Centro-Sul do Estada recebe voos da companhia aérea a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Segundo a Azul, a nova operação tem a previsão de movimentar cerca de mil passageiros por mês nos primeiros meses, com expectativa de aumento na demanda ao longo do ano.

São quatro frequências semanais (segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos), com saída de Curitiba para Guarapuava sempre às 13h e previsão de chegada às 14h15. Já a partida do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria, de Guarapuava, rumo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena ocorre às 14h50, com chegada prevista para as 15h55. Os voos têm duração média de 1h15.

A rota é feita pela Azul Conecta em aeronaves Cessna Grand Caravan e os voos estão a partir de R$ 340, dependendo do dia da semana. As compras podem ser realizadas clicando aqui.

Com a nova rota, o Aeroporto Internacional Afonso Pena fortalece a conexão aérea com os maiores municípios do Paraná, contribuindo para o turismo regional e o desenvolvimento econômico. Além de Guarapuava, o Afonso Pena tem voos diretos para outros quatro municípios paranaenses: Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel.

“Essa nova operação, afirma Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso pena, não apenas aprimora a conectividade regional, mas também impulsiona o turismo e o agronegócio, setores vitais para a economia paranaense. Guarapuava, com sua forte vocação agrícola e como centro regional de serviços e comércio, agora está mais próxima de Curitiba, um polo econômico e logístico de grande relevância. Ao promovermos essa integração, fortalecemos as relações comerciais, facilitamos novos negócios e contribuímos para a geração de empregos e renda em nossa região. O Aeroporto Internacional Afonso Pena reafirma seu compromisso em ser um facilitador do desenvolvimento, proporcionando infraestrutura de qualidade e serviços eficientes para todos os usuários”.

Com apoio Grupo Excom

Comentários

Leave A Comment