Até domingo, 17 de novembro, viajar para Buenos Aires do Rio de Janeiro e Florianópolis está até 25% mais barato. A companhia aérea de baixo custo JetSmart Arlines está com promoção que possibilita aproveitar o verão na Argentina. O benefício se estende, também, para saídes de Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Santiago do Chile.
A promoção é para viagens entre 1º de dezembro de 2024 e 30 de abril de 2025 e as passagens devem ser compradas diretamente no site da JetSmart e o interessado deve inserir do código VISITARG para ter direito ao desconto.
Viajar para a Argentina significa que os turistas internacionais estão isentos do pagamento de IVA (Imposto Sobre Valor Acrescentado) que tem alíquota de 21% sobre hospedagens e compras em lojas que estão integradas ao sistema de reembolso do IVA Global Blue na Argentina.
O reembolso do IVA sobre os serviços de hospedagem será feito para turistas que através de seu passaporte ou carteira de identidade comprovem sua residência no Exterior e que paguem com cartão de crédito emitido no Exterior ou transferência bancária originada fora dos limites da Argentina. O desconto é automático.
TURISMO: As atrações que poucos conhecem na Patagônia Argentina
Reembolso nas compras
Os turistas estrangeiros que fizerem compras de produtos nacionais em lojas aderentes ao sistema de reembolso do IVA da Global Blue na Argentina também receberão um reembolso do IVA.
No momento da compra, os turistas devem apresentar o passaporte ou documento de identidade para turistas e o recibo fornecido pela Direção Nacional de Migração.
Posteriormente, o comerciante entrega ao turista, juntamente com o comprovante da compra (fatura tipo B), um cheque de reembolso. Ao sair do país, o turista deve apresentar o cheque e a mercadoria comprada na alfândega. Após a verificação alfandegária, o viajante deve dirigir-se ao estande ou caixa de correio da empresa Global Blue no aeroporto ou ponto de partida do país. O método de reembolso pode ser feito em dinheiro, crédito no cartão de crédito ou transferência bancária. O turista recupera o IVA pago, menos a comissão cobrada pela Global Blue.