A Gol está com novidades: novos voos para Buenos Aires e abertura de duas rotas internacionais, uma para Cancún, no México, e outra para Aruba.
A Gol vai aumentar a frequência de voos na temporada de verão e consequente incremento de 35% mais assentos entre o Brasil e a Argentina. Serão 2.829 voos entre 1º de dezembro de 2024 a 9 de março de 2025 em 16 rotas entre os dois países.
A companhia aérea atende cinco aeroportos e quatro importantes destinos na Argentina: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, capital, além de Córdoba, Rosário e Mendoza. A partir dos aeroportos argentinos são servidas dez cidades brasileiras.
A forte demanda por viagens no concorrido período de verão levou a Gol a planejar os seguintes incrementos de malha aérea, encurtando ainda mais as distâncias entre o Brasil e a Argentina:
- São Paulo (GRU Airport)-Buenos Aires (AEP e EZE): a partir de 16 de dezembro serão cinco voos diários em cada sentido, contra três anteriores;
- Rio de Janeiro (RIOgaleão)-Córdoba: os quatro voos semanais passam a uma decolagem diária de 16 de dezembro a 2 de fevereiro de 2025;
- Rio de Janeiro (RIOgaleão)-Rosário: também de 16 de dezembro a 2 de fevereiro de 2025 os três voos semanais saltam para um voo diário;
- Florianópolis-Buenos Aires (EZE): de três voos semanais para dois voos diários a partir de 16 de dezembro, além de dois voos adicionais aos sábados e um voo adicional aos domingos, totalizando 17 frequências semanais. Além disso, há um voo diário entre os aeroportos de Florianópolis e Aeroparque, na capital argentina;
- Florianópolis–Córdoba: três voos semanais a partir de 3 de janeiro de 2025 durante a alta temporada (até 5 de março de 2025);
- Florianópolis-Rosário: três voos semanais a partir de 2 de janeiro de 2025 estendendo-se até 1º de fevereiro de 2025;
- Nordeste–Buenos Aires (AEP e EZE): de um voo semanal para três saídas semanais entre Buenos Aires (AEP ou EZE) e as capitais Salvador, Recife, Fortaleza e Natal no período entre 26 de dezembro e 9 de março de 2025.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737 que, em configuração internacional, têm capacidade para até 176 passageiros.
Aruba, novo destino
Ainda sem conexão direta com o Brasil, a Gol Linhas Aéreas inicia em dezembro mais um voo internacional, desta vez, para a ilha caribenha de Aruba.
Saindo do GRU Airport, em São Paulo, a partir de 18 de dezembro de 2024, às 15h30 a chegada no Aeroporto Internacional Rainha Beatriz, em Oranjestad, capital de Aruba, será às 21h (hora local, 2 horas a menos do que o horário de Brasília). A volta tem decolagem prevista às 22h30 com pouso em Guarulhos às 5h50. Serão até três frequências semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados.
Todos os voos para Aruba serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da Gol que, em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Viajantes brasileiro não precisam de visto para a permanência de até 90 dias em Aruba, mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.
*Altas temporadas
Entre 18/dezembro/2024 e 9/março/2025, e entre 30/junho/2025 e 10/agosto/2025 serão três voos semanais (segunda, quarta e sábado).
*Baixas temporadas
Entre 10/março/2025 e 27/abril/2025, e a partir de 11/agosto/2025 serão dois voos semanais (quarta e sábado).
Entre 28/abril/2025 e 29/junho/2025 será um voo semanal (sábado).
TURISMO: Aruba, a “Ilha Feliz”
A volta da rota para Cancún
A partir de 10 de dezembro de 2024, a Gol retoma voos para Cancún, no México. Serão duas frequências semanais sem escala a partir do Aeroporto Internacional de Brasília.
As operações exclusivas entre o Aeroporto de Brasília e o Aeroporto Internacional de Cancún serão as únicas ligações diretas entre o Brasil e o Caribe Mexicano. A partir da capital federal, às terças, o voo G3 7724 decolará às 11h30 (horário de Brasília) com aterrissagem prevista para as 17h35 (horário local) na cidade mexicana (Cancún está 2 horas atrás de Brasília). Já aos sábados, o mesmo G3 7724 sairá de Brasília às 11h55 pousando em Cancún às 18h.
A volta a partir de Cancún acontecerá nos mesmos dias da semana: às terças o voo G3 7725 deixará Cancún às 20h40 (horário local) e chegará em Brasília às 6h35. Aos sábados, o G3 7725 partirá às 19h30 do Caribe e pousará no Distrito Federal às 5h35.
Um serviço exclusivo será oferecido aos passageiros paulista e carioca nos Aeroportos de São Paulo/GRU Airport e Rio de Janeiro/Santos Dumont: a possibilidade de se fazer uma viagem internacional no mesmo dia, saindo de dois aeroportos domésticos e conectando com a própria Gol em Brasília, e com mais facilidades, como todo o atendimento em português.
Os voos entre Brasília e Cancún serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8 que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Para as viagens ao México, os clientes precisam ter um visto mexicano válido. Há isenções de apresentação do visto, caso de pessoas que já tenham visto para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros. A isenção de visto válido também se aplica a residentes permanentes de países como Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, entre outros.
Classe Premium Economy
Todos os voos internacionais da Gol contam com opção da classe Gol Premium Economy, espaço no qual o passageiro conta com ainda mais espaço para as pernas, maior reclinação da poltrona, assento do meio bloqueado, acúmulo maior de milhas, duas peças de bagagem despachadas gratuitamente, além de serviço de bordo mais elaborado, com refeições quentes e bebidas alcoólicas.
Os passageiros podem comprar passagens internacionais da Gol em dinheiro e acumular milhas da Smiles, o programa de fidelidade da companhia aérea, ou ainda na opção Smiles & Money que junta milhas com dinheiro, além das agências de viagens.
Com apoio InPress Porter Novelli