Quarto maior rio da América do Sul, o São Francisco, o Velho Chico, tem mais de 2,8 mil km que passam por 521 municípios de cinco Estados do Nordeste. É um tesouro nacional que nasce na Serra da Canastra e desagua no Oceano Atlântico, nas Alagoas.

Com impacto direto em todas as comunidades por onde passa, é possível fazer duas rotas no Velho Chico que valoriza o ecoturismo e turismo de aventura.

Rota Dourada

Uma experiência que consiste em uma incursão por mata de restinga, coqueiral, dunas com paradas para esquibunda, ski-pança, banho nas piscinas naturais formadas entre as dunas em algumas épocas do ano, passagem em comunidade quilombola, revelando um dos cenários mais surpreendentes de Alagoas nos permitindo uma maior Interação com o ambiente e uma compreensão dos ecossistemas visitados por meio de um bate-papo leve com condutor capacitado.

TURISMO: Ecoturismo o Rio Negro, no Amazonas

Dunas Douradas, passeio buggy

Dunas Douradas, passeio buggy. Foto: Abeta

Rota Dourada Plus

É uma jornada de descoberta da foz do Rio São Francisco e sua área de influência, indo por terra em superbuggy ou L200 e voltando por água em barco, ou vice-versa, passando por mata de restinga, coqueiral interpretado e aproximadamente 9 km sobre dunas, com paradas para esquibunda, comunidade Quilombola, banho de rio, visita ao encontro das águas e ainda navegar os últimos quilômetros do Velho Chico, revelando assim um dos cenários mais surpreendentes de Alagoas.

Este roteiro proporciona maior interação com o ambiente e uma melhor compreensão dos ecossistemas visitados através de contextualizações feitas por condutores capacitados.

As duas rotas podem ser contratadas na Farol da Foz, agência com experiências em turismo de aventura na região da foz do Rio São Francisco que está filiada a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), organização sem fins lucrativos que reúne empresas e profissionais comprometidos com a prática sustentável de atividades ao ar livre

Com apoio Atré Comunicação

Comentários

Leave A Comment