Aliando privacidade, conforto e sofisticação, o Baía das Caraúbas Glamping fica numa praia semideserta em Camocim, Litoral do Ceará, em um trecho praticamente intocado da Rota das Emoções onde os ventos sopram perfeitos para as manobras de kitesurf e windsurf.

Uma das três propriedades da MVC Hotéis, este hotel boutique com apenas sete bangalôs está localizado em uma área de 80 mil m², caracterizando-se um refúgio para quem busca cenários que inspiram o romantismo e a aventura.

Situado no caminho para a Barra dos Remédios, onde a natureza se fez generosa num braço de mar que avança sobre o mangue, fonte de vida para dezenas de espécies de aves que ali se alimentam, o Baía das Caraúbas Glamping é alinhado às características do glamping, tendência que surgiu em 2020 e caiu no gosto dos turistas que buscam se hospedar perto à natureza sem abrir mão de sofisticação.

Dos sete bangalôs, três têm vista para o mar e as metragens variam de 30 m² a 120 m². Alguns dispõem de piscina individual e banheira, pátio privativo e um deles foi construído em dois planos, com pé direito de 6 metros.

TURISMO: Rota das Emoções passa por 3 Estados

Palafitas

Formado por sete palafitas em madeira, o Baía das Caraúbas Glamping é um hotel pé na areia com o mar à porta.

Com capacidade para apenas 16 hóspedes, os bangalôs são em madeira com tetos em palha de carnaúba, palmeira abundante na região também conhecida como Árvore da Vida, porque dela tudo se aproveita, podendo-se extrair madeira, palha, extratos curativos, óleo e cera.

Os bangalôs são decorados de forma individual e o hotel conta com sala de jantar, bar, lounge e áreas de estar praticamente sobre as águas da Baía das Caraúbas.

Baía das Caraúbas Glamping quarto

Bangalô Dakotah.

A proposta gastronômica é priorizar a identidade regional com utilização de produtos frescos que valorizam os sabores da culinária nordestina. Entre os destaques do menu, frutos do mar e peixes grelhados na brasa e na crosta de sal, além de produtos orgânicos vindos diretamente da horta local.

Mario Vieira de Carvalho, CEO da MVC Hotéis, destaca que “estamos localizados a cerca de 105 km de nossa segunda propriedade, a Casa de Santo Antônio, de onde nossos hóspedes conhecem o maior Delta em mar aberto das Américas, com seus igarapés, canais, manguezais, lagoas e exuberante vida selvagem, assim como os Pequenos Lençóis Piauienses, que podem ser visitados de quadriciclo. Tendo como base o Baía das Caraúbas, que fica a uma hora de distância de Parnaíba, é possível relaxar e admirar praias desertas, aprender kitesurf e fazer passeios de buggy ou quadriciclo até Jericoacoara, Tatajuba e Guriu”. Para os praticantes de kitesurf o hotel mantém parceria com instrutores e conta com uma baía com as condições ideais para os mais avançados em manobras aéreas.

Como chegar

De avião, voo até o Aeroporto Regional de Jericoacoara que fica a 1h15 de carro de Camocim. Para quem desembarca em Fortaleza, são 5 horas de viagem. O acesso é feito apenas por veículo 4×4 e buggy, que saem do Hotel Casa de São José, em Camocim, e seguem pela praia até o hotel. As reservas são para o mínimo de duas diárias

Com apoio Baobá Comunicação

Comentários

Leave A Comment