Os encantos e fascínios da Rota do Incenso estão mais próximos dos turistas brasileiros. Posicionada na antiga Rota, entre a região onde hoje fica situado o Iêmen e o Egito, Alula, na Arábia Saudita, se tornou um verdadeiro centro de intercâmbio comercial e cultural. Suas cidades e oásis constituíram pontos importantes de parada para os comerciantes de incenso, mirra, especiarias e outras mercadorias preciosas.

Os viajantes podem desfrutar dos passeios envolventes de Alula, que revelam os tesouros escondidos da cidade, sítios arqueológicos, instalações artísticas e muito mais.

Dentre as atividades que podem ser feitas está a visita à cidade nabateana de Hegra, uma antiga cidade de 52 hectares também conhecida como Madain Saleh, que foi justamente o primeiro Patrimônio Mundial da Unesco da Arábia Saudita.

Os pontos turísticos da cidade enfatizam a sinergia entre modernidade e história. Confira três dos principais:

1.Pedra do Elefante

A formação natural parece um elefante com uma tromba presa ao solo e é cercada por outras centenas de monólitos rochosos.

À medida que o sol se põe, as cores empoeiradas brilham, revelando marcas e manchas causadas pela chuva, que moldou estas pedras durante milénios.

alula arábia saudita voo balão

Passeio de balão em Alula. Foto: Visit Saudi

2.Mirante Harrat Uwayrid

A segunda reserva da biosfera na Arábia Saudita, localizada na parte ocidental do país, abriga espécies globalmente ameaçadas de extinção.

A vista do mirante proporciona visuais verde do oásis, sendo o melhor horário antes do pôr-do-sol, quando as montanhas avermelhadas têm cores mais vivas.

TURISMO: Veja uma lista de motivos para conhecer Doha

3.Maraya

Instalado no deserto da Arábia Saudita, o local é o considerado o maior edifício espelhado do mundo, registado em janeiro de 2020 pelo Livro Guinness dos Recordes Mundiais.

O prédio é uma sala de concertos que também é um centro de eventos artísticos e culturais em AlUla.

Para chegar a este tesouro histórico, a Qatar Airways conecta Doha a Alula duas vezes da semana, às sextas e domingos, em voos diretos de 2h40, saindo da capital do Qatar sempre às 7h30 na sexta e 7h35 no domingo (horários locais).

Do GRU Airport, em São Paulo, a Qatar Airways voa três vezes para semana para Doha.

Com apoio Sherlock Communications

Comentários

Leave A Comment