Buenos Aires é uma cidade que encanta os brasileiros. São muitas atrações e a culinária é um destaque. E para fazer um passeio sustentável na capital dos argentinos, a Tembici, empresa de micromobilidade, oferece aos turistas o BA Ecobici que tem o apoio do governo da Cidade de Buenos Aires.

Para passear alugando uma bicicleta podendo devolver em qualquer uma das estações que estão espalhadas na cidade, existem quatro tipos de passes: turístico único, turista diário, turista 3 dias e turista 7 dias.

Para usar o sistema é bem simples. Primeiro você deve estar registrado. Ao ser usuário do Ecobici, você acessa as opções disponíveis que melhor atendem às suas necessidades. É só entrar no seu perfil, escolher a categoria que mais gosta, confirmar o tipo de passe e pronto, depois só retirar uma bicicleta. Por último, após entrar no app e selecionar a estação de retirada da bicicleta, você pode desbloquear com o QR Code, que fica localizado no guidão da bicicleta. Para entender mais sobre, é só acessar esse link.

No coração da cidade, o Microcentro concentra diversos pontos turísticos imperdíveis que podem ser facilmente visitados de bicicleta.

Aqui, algumas sugestões de passeios:

Casa Rosada: Sede do governo argentino, possui um belo exterior rosa. Visitas guiadas gratuitas estão disponíveis nos finais de semana e feriados, com reserva prévia. Ao lado da Casa Rosada, encontra-se o Museu Bicentenário.

Puerto Madero: Esta é uma área restaurada do cais, com ótimos restaurantes na região, localizando-se bem próximo da Plaza de Mayo.

Plaza de Mayo: O coração político da Argentina, cercado por edifícios icônicos como a Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral Metropolitana. Este é um local emblemático para manifestações populares e eventos históricos.

TURISMO: 8 lugares para curtir um tango em Buenos Aires

Obelisco e Avenida 9 de Julho: O famoso Obelisco, símbolo de Buenos Aires, está situado na avenida mais larga de Buenos Aires. Próxima dali a Avenida Corrientes é conhecida pela concentração de teatros e pela vibrante vida noturna.

Bairro de San Telmo: Esta região é repleta de galerias de arte pop-up, bares noturnos e murais de rua conferem ao San Telmo uma atmosfera boêmia. Contendo ótimos restaurantes, shows de tango e a famosa estátua de Mafalda.

Museus: São ótimos passeios turísticos, destacando-se o Malba e o Museu Nacional de Belas Artes, ambos muito populares na região.

Catedral Metropolitana, Congresso Nacional, Teatro Colón, Centro Cultural Kirchner, Rua Florida, Galerias Pacífico e Manzana de las Luces também são excelentes opções para serem exploradas de bicicleta.

Com apoio Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment