Mulheres executivas de turismo do Rio Grande do Sul lançam a campanha “RSDeNovoNoAr” pela reativação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre. Iniciativa da Associação Federativa de Empresárias e Executivas de Turismo do Brasil (Afeet-RS), a solenidade foi realizada na Abav-RS (Associação Brasileira de Viagens – Rio Grande do Sul) e contou com a presença de lideranças dos diversos setores de turismo e negócios.

Rosane Ávila, vice-presidente da Afeet-RS, contou que “o evento é um marco para a retomada do desenvolvimento da economia gaúcha. A presença de tantas pessoas engajadas em prol da reativação do Aeroporto demonstra a importância da união para superarmos os desafios”.

campanha “RSDeNovoNoAr” pela reativação do Aeroporto Internacional Salgado FilhoDe acordo com Rosane, que fez o chamamento para essa campanha, Porto Alegre não pode ficar tanto tempo desprovida de um Aeroporto por sua importância estratégica para o país e Mercosul, porque pelas previsões a reabertura do Salgado Filho pode acontecer somente em dezembro. “O Aeroporto Salgado Filho é muito mais do que um ponto de partida para viagens. É o coração pulsante da nossa região, nos conectando ao mundo e impulsionando o turismo, a indústria, o comércio, a saúde, a educação e o esporte. As recentes enchentes causaram danos significativos, mas não abalaram o nosso espírito. A frase principal da nossa campanha é #RSDeNovoNoAr Reativando o Coração de Nossa Região! Por isso, juntos vamos fazer todos os esforços para reativar o Aeroporto e fazer o coração da nossa região bater mais forte!”, enfatizou a presidente da Afeet-RS

A campanha está no ar em todo o mundo, pois a Afeet-RS é filiada a Fiaseet (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas de Turismo) e as associadas já começaram a divulgar a ação. O município de Porto Alegre participou do lançamento, através da coordenadora de Turismo Juliane Noschang.

TURISMO: Lugares para viajar pelo Brasil

A entidade acompanha as pesquisas que são realizadas sobre o setor, às quais indicam que os aeroportos em utilização para substituir o Salgado Filho atendem apenas 14% da demanda normal.  Isso significa que a capital e o Estado do Rio Grande do Sul estão perdendo espaço, as ações estão limitadas. “Estamos nessa luta que visa inspirar à ação, mobilizar a população para que juntos encontremos soluções e pressionemos por medidas eficazes”, complementou Florinda Pargas Gabaldon, da área de Marketing e Comunicação da Afeet-RS.

A Afeet é uma associação, com 40 anos de atividade no país, que reúne executivas de empresas de turismo de todo o Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor turístico e fortalecer a participação da mulher na liderança empresarial.

Jurema Josefa com apoio de Neneca Campos, jornalistas

Comentários

Leave A Comment