Após uma reforma que totalizou R$ 5 milhões, reabre hoje, 29 de maio de 2024, o Museu da Diversidade Sexual com espaço ampliado em 440 m². A reabertura conta com duas novas exposições.

O Museu da Diversidade Sexual é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e retoma atividades num maior espaço e nova fase de atuação pautada no tema “O desafio da memória”.

Localizado na estação República do metrô, o Museu da Diversidade Sexual (MDS), que totalizava cerca de 100 m² agora conta com 540 m² dedicados à valorização da vida e da cultura LGBTQIA+. Com a atual estrutura, novas exposições de curta e média duração, atividades educativas e visitas mediadas serão realizadas para um número maior de visitantes simultâneos.

O Museu da Diversidade Sexual conta com um repertório de mais de 100 obras e duas exposições exclusivas: “Pajubá: a hora e a vez do close” de média duração e “Artes Dissidentes: o céu que brilha no chão”, de curta duração. Ambas trazem como norte o Manifesto “O desafio da Memória” lançado pelo MDS que faz um resgate histórico de personalidades LGBTQIA+ importantes na construção do Brasil, ao mesmo tempo em que produz memória dos movimentos contemporâneos.

Carlos Gradim, diretor Presidente do Instituto Odeon, instituição que faz a gestão do Museu da Diversidade Sexual, diz que “este é um espaço de arte, acolhimento e convergência para aqueles que buscam uma sociedade com mais respeito e diversidade. Essa ampliação física também reflete a ampliação de horizontes que buscamos em todas as nossas atividades”, complementando que a “reabertura é o primeiro passo de uma série de atividades culturais e educativas que serão oferecidas ao público, criando conexões e diálogos importantes para a sociedade”.

A partir de hoje o Museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, na R. do Arouche, 24, com acesso gratuito, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla. Para as visitas mediadas, é necessário consultar a programação do Museu no site. Com um local mais acessível e inclusivo, o MDS também passa a oferecer suporte para deficientes auditivos e visuais mediante agendamento. O time também é capacitado para dar suporte a crianças, jovens e adultos do espectro autista e a suas famílias.

Com apoio PinePR

Obtenha a cidadania europeia com tecnologia e desconto

Criada para realizar o sonho de conquistar a cidadania europeia, principalmente a italiana, espanhola e portuguesa, a startup Cidadania4u foi desenvolvida para facilitar os processos que buscam o reconhecimento da cidadania.

Com 5 anos de mercado, a Cidadania4u tem mais de 460 especialistas em cidadania que vão trabalhar por você, e nesses anos teve 100% de sucesso.

A Cidadania4u cuida de 100% do seu processo de cidadania de forma transparente.

Clique nesse link e faça sua cidadania com desconto.

NB Branded Content

Comentários

Leave A Comment